PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2018

Quatro novas ambulâncias do Samu devem chegar até março


Em audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, Gilmar Rotta tratou ainda do Programa de Residência Médica e da implantação da faculdade de medicina em Piracicaba.



EM BRASÍLIA (DF)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta (MDB) obteve a confirmação da vinda de novas ambulâncias para Piracicaba, em audiência na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (17). As quatro unidades devem ser remetidas até março, ampliando a capacidade de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na audiência, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, foram discutidos, ainda, os encaminhamentos para a obtenção de recursos para o Programa de Residência Médica do município e o trâmite para a instalação da faculdade de medicina, prevista também para março.

Gilmar Rotta e Pedro Mello reuniram-se com o secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla, que recebeu informações sobre a necessidade de apoio ao Programa de Residência Médica.

A audiência, segundo o vereador, "foi produtiva, pois possibilitou levar ao secretário nacional a realidade do município, que já é referência em vários setores na área da saúde". "Com o Hospital Regional, a Faculdade de Medicina e o Hospital do Câncer, Piracicaba se consolida cada vez mais como polo em saúde, requerendo maior apoio do governo federal", observou o vereador, que é do mesmo partido do presidente da República, Michel Temer.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Saúde Gilmar Rotta

Notícias relacionadas