PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2011

PSF receberá o nome de doutor Durvalino de Siqueira


Aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva (PP) que denomina de doutor Durvalino de Siqueira, o Programa de Saúde da Família Municipal do (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva (PP) que denomina de doutor Durvalino de Siqueira, o Programa de Saúde da Família Municipal do Santa Fé. “O objetivo do projeto é homenagear um honrado e íntegro médico pediatra de nossa cidade”, disse o vereador.

O doutor Durvalino que foi um dos fundadores da Unimed,  participou intensamente da evolução da pediatria em Piracicaba. Também trabalhou no Hospital Cesário Mota, no Presídio, Hospital Piracicaba, atual Hospital Unimed, na Prefeitura Municipal e INPS, além de atender  em seu consultório.

“Era comum, mesmo depois de ter parado de clinicar, ser abordado e perguntado: ‘O senhor é o doutor Durvalino?’, e com um sorriso no rosto, após o sim, vinham os comentários: ‘O senhor foi o meu médico na infância’, ‘ o senhor foi médico dos meus filhos’; o que lhe enchia de orgulho e satisfação”, comentou o vereador.

 

Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Saúde Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas