PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2007

Proprietários de terrenos no Manacás pedem ajuda para regularizar o loteamento


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) participou, na manhã desta sexta-feira (03/08) de Audiência Pública, no anfiteatro do Centro Cívico, com o prefeito Barjas (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) participou, na manhã desta sexta-feira (03/08) de Audiência Pública, no anfiteatro do Centro Cívico, com o prefeito Barjas Negri e compradores de lotes urbanizados do Jardim dos Manacás que estão preocupados com a situação atual do loteamento, onde ninguém está autorizado a construir.

A empresa Atual Parcerias Imobiliárias disponibilizou para comercialização 214 lotes, mas a Prefeitura cassou todos os Alvarás e licenças que haviam sido concedidos ao empreendimento, pois a planta apresentada ao Poder Público estava sendo descumprida.

De acordo com a Prefeitura, atualmente o loteamento está em uma nova fase de projeto, pois a Policia Florestal havia embargado a obra que estava destruindo uma mata pertencente ao empreendimento.

Hoje os proprietários não possuem absolutamente nada. O vereador e o prefeito colocaram-se ao lado dos moradores e vão pressionar o empreendedor para que faça as alterações necessárias no projeto e viabilize, o mais rapidamente possível, as novas autorizações, certidões a alvarás para liberar as construções aos proprietários.

Barjas pediu a secretaria de Obras e Instituto de Planejamento que, juntamente com a Procuradoria Jurídica, façam uma planta mostrando quais os lotes que deverão ter problemas. Além disso, pediu que a Procuradoria cite o empreendedor e peça para que envie uma listagem dos compradores e seus respectivos lotes, para que todos possam saber quais compradores que deverão ser indenizados ou trocar seus lotes.

Longatto irá orientar os compradores na fundação uma Associação do Manacás para negociar com o empreendedor e receber as orientações da Prefeitura. De acordo com o vereador, este foi o primeiro passo de uma caminhada que, com certeza, beneficiará os compradores que terão, com certeza, seus direitos resguardados.

 

 

 

Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto Digital: Davi Negri Mtb 20.499

 



Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas