PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JANEIRO DE 2016

Proliferação do mosquito da dengue preocupa Bandeira


O parlamentar enviou ofício ao prefeito Gabriel Ferrato para intensificar vistorias em imóveis abandonados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira



O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu em seu gabinete vários munícipes que reivindicaram uma ação mais eficaz da Prefeitura nas vistorias e fiscalizações dos imóveis que estão abandonados ou para locação e venda em nosso município. Para tanto, o parlamentar enviou um ofício para o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) solicitando que o Poder Executivo desenvolva projetos em parceria com as imobiliárias para que estes imóveis sejam vistoriados.

“Estes imóveis têm se tornado alvo fácil para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus, sendo prejudicados os vizinhos, que correm o risco de ser contaminados pelas doenças”, esclareceu Bandeira.

Segundo o parlamentar nas casas e terrenos que estão para venda há também a proliferação de caramujos africanos, que também pode causar transtornos para os moradores vizinhos. “Já recebi várias denúncias em terrenos com mato alto que estão repletos de caramujos africanos, que podem trazer doenças para as pessoas que circulam e residem nas imediações”, disse.

“Alguns locais como poço de luz, provadas, piscinas sem tratamento, calhas e pias são os ambientes para proliferação do mosquito e se os agentes de saúde não tiverem acesso fica impossível de realizar o combate, por isso é necessário que os proprietários ou pessoas responsáveis pelos imóveis no caso as imobiliárias se responsabilizem pela limpeza dos locais, e façam uma parceria com a Prefeitura para facilitar a vistoria e fiscalização”, enfatizou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas