PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2016

Projetos sobre acessibilidade marcam encontro entre Bandeira e Alkmin


Vereador André Bandeira esteve em Campinas visitando a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador conheceu aplicativo CittaMobi



O vereador André Bandeira (PSDB) esteve em Campinas, na manhã desta sexta-feira, 4, para se reunir com a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, para discutir projetos e ações voltados para as pessoas com deficiência.

Segundo Alkmin, a secretaria foi criada em 2013, com o objetivo de pontuar e realizar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. “A ideia da criação da secretaria é de encontrar melhores maneiras de lidar com as pessoas e suas deficiências, e, assim, ajudá-las a superar suas dificuldades e, o principal, auxiliá-las no processo de inclusão, que é tão importante para a construção da sociedade”, declarou.

O vereador André Bandeira afirmou que já protocolou alguns pedidos ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para que se crie uma Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Piracicaba, mas até o momento o chefe do Executivo não se manifestou sobre a questão. “Piracicaba tem, segundo o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 75.217 pessoas com algum tipo de deficiência, ou seja, aproximadamente 24% da população, por isso, acredito que criar esta pasta seria de grande importância para termos uma gestão que dialogue com a sociedade na criação de políticas públicas para as pessoas com deficiência”, enfatizou.

Alkmin, juntamente com a sua assessoria, apresentou ao vereador Bandeira um aplicativo denominado de CittaMobi, que opera em Campinas e auxilia o deficiente visual a ter acesso ao transporte público de maneira acessível. Bandeira ficou entusiasmado com o aplicativo e disse que fará uma indicação à prefeitura para se cadastrar no sistema e, assim, operar também em Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas