PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2016

Projetos de lei de Carlinhos denominam vias no Santa Rosa


Proposituras foram votadas pelo plenário na reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projetos de lei de Carlinhos foram aprovados na reunião ordinária desta quinta-feira



As novas redações aos projetos de lei 226 e 227/2016, do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS), foram aprovadas na 68ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (17). Os projetos denominam ruas do loteamento residencial Bella Vista, no bairro Santa Rosa.

No projeto de lei 226/2016, a rua 7 fica denominada de "Adão Rotta". Conforme a propositura, Rotta nasceu em São Pedro (SP), mas passou a adolescência na capital paulista, onde estudou mecânica de aviões. Porém, mesmo com o interesse pela aeronáutica, nunca exerceu atividade profissional na área.

Na década de 1950, Rotta retornou a Piracicaba e casou-se com Josepha Fernandes, com quem teve três filhos. Após o casamento, ele auxiliou o sogro no comércio da família, continuando com o trabalho mesmo após a morte do pai de sua esposa. Rotta morreu em 1984, aos 50 anos.

Já no projeto de lei 227/2016, a rua 12 fica denominada de "Lázaro Fernandes Sanches". Imigrante espanhol, nascido em Cáceres, Sanches chegou ao Brasil aos 11 anos, acompanhado de familiares que tinham o objetivo de buscar uma vida nova no Brasil, durante o período de guerra na Europa.

Assim que desembarcou no Brasil, a família adquiriu um sítio na área rural de Charqueada (SP). Lá, casou-se com outra imigrante espanhola, Joanna, com quem teve cinco filhos. Na década de 1950, mudou-se para Piracicaba, por conta das melhores oportunidades de crescimento profissional e também de estudo aos filhos. E a mudança deu certo: adquiriu três confeitarias e viu os filhos formarem-se em pedagogia e arquitetura.

"De aparência franzina, gestos delicados e gentis, era muito estimado e admirado por seu caráter e conduta irretocáveis. Sempre valorizou o papel da educação formal na vida das pessoas, tanto que seus filhos estudaram em colégios internos a partir da antiga 5ª série, pois em São Pedro, município a cerca de 15 quilômetros de Charqueada, o grupo escolar oferecia somente o ensino primário. Sanches valorizava a figura e o papel da mulher na sociedade e sempre reconheceu o valor de sua esposa Joanna, que o auxiliou na consolidação de seus negócios, trabalhando junto a ele", salienta Carlinhos.

Sanches morreu em 1973, aos 69 anos.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas