PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2017

Projeto institui solenidade para Dia do Exército Brasileiro


De autoria do vereador Trevisan Jr., projeto também homenageia Tiro de Guerra de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar teve projeto aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (29)



O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) teve o projeto de decreto legislativo 20/2017, de sua autoria, aprovado em discussão única na reunião ordinária desta quinta-feira (29). A propositura institui reunião solene em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro – Tiro de Guerra 02-028 de Piracicaba, a ser realizada anualmente em 19 de abril.

A data comemorativa no dia 19 de abril marca a primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa em 1648. O decreto tem como objetivo relembrar a luta e homenagear atiradores, ex-atiradores, oficiais, empresas e pessoas físicas que se destacaram em suas atividades junto ao Exército.

Em Piracicaba, a construção do Tiro de Guerra foi concluída em 1960. Desde então, a sede mudou-se para o bairro Morumbi em 1984 e a unidade criou projetos sociais como o programa criança cidadão do futuro, que visa a inclusão social de jovens pré-adolescentes e adolescentes, e o projeto de basquete passe de mágica. Trevisan Jr. também destaca a atitude solidária do Tiro de Guerra durante a enchente no Rio de Janeiro em 1988.

 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas