PIRACICABA, DOMINGO, 17 DE DEZEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2017

Projeto institui na Câmara a Semana sobre Alienação Parental


Propositura de autoria do vereador André Bandeira foi aprovada na 71ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Semana acontecerá anualmente no mês de abril


Por meio do projeto de decreto legislativo 59/2017, do vereador André Bandeira (PSDB), a Câmara terá a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (4).

Segundo definição do psiquiatra Richard A. Gardner, o termo alienação parental descreve a situação em que um dos pais tenta “denegrir” a imagem do outro para os filhos após uma separação.

A Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, a ser realizada anualmente na última quinzena de abril, tem como objetivo ampliar as discussões, a conscientização e a prevenção do tema.

Na justificativa da propositura, o vereador aponta que a “pressão psicológica influenciada para a criança prejudica todo seu desenvolvimento, seu crescimento e sua inserção social, fazendo com que as dificuldades de relacionamento entre os pais, envolvam a criança em ambiente familiar nocivo”.

Bandeira também estabeleceu contato com a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Piracicaba, que se comprometeu a participar de campanha solidária para promover a conscientização. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: LegislativoAndré Bandeira

Notícias relacionadas