PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MAIO DE 2017

Projeto Equoterapia atua na recuperação psicossocial do cidadão


O projeto é desenvolvido na Esalq, no departamento de Zootecnia, visa desenvolver potencialidades de pessoas com limitações ou necessidades especiais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara de Vereadores de Piracicaba, suspendeu parte do expediente da reunião ordinária de ontem (8) para disponibilizar a tribuna popular ao professor da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Cláudio Maluf Haddad e, à Vandrea Novello, terapeuta ocupacional e coordenadora da saúde mental do município, que discorreram sobre o projeto Equoterapia na Rede de Atenção Psicossocial. Diversos parlamentares, a exemplo de Pedro Kawai (PSDB) sinalizaram a importância social do projeto.

O projeto, coordenado pelo professor Cláudio Haddad, da Esalq-USP, utiliza o cavalo para tratar, principalmente, questões comportamentais e físicas dos praticantes, como são chamados os alunos que frequentam as sessões de equoterapia. Os resultados da terapia complementar são observados nos benefícios físicos, cognitivos, afetivos e psicológicos na vida dos praticantes.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas