PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2015

Projeto disciplina instalação de postes de iluminação na cidade


Proposta de Camolesi foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado o projeto de lei complementar 8/2015, do vereador Paulo Camolesi (PV), que disciplina a instalação de postes de iluminação pública em Piracicaba. O PLC altera o inciso VII do artigo 17 da lei complementar 207, de 4 de setembro de 2007, e estabelece que a instalação da rede de energia elétrica domiciliar e de iluminação pública deve ocorrer na divisa entre os lotes.

Na justificativa do PLC, Camolesi detalha que não são poucos os casos de proprietários de imóveis que se veem em situação difícil ao ter que solicitar à CPFL a mudança de um poste situado em frente ao imóvel, em local que dificulta, ou mesmo impede, a entrada e saída de veículos. "O custo do serviço de remoção de poste estabelecido pela CPFL não é baixo e está estimado em cerca de R$ 8 mil", relata o vereador.

Ele salienta, ainda, que ao propor o PLC o objetivo é ordenar o projeto de loteamento no sentido de que a colocação dos postes seja sempre na divisa entre os lotes, permitindo que os proprietários tenham a liberdade de planejar o abrigo ou a garagem.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas