PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE AGOSTO DE 2014

Projeto de Paiva denomina Centro de Inclusão Digital


Unidade do Jardim Tóquio receberá nome de Licínio Antonio Huffenbaecher



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Cerimônia de denominação será na tarde desta sexta-feira

Cerimônia de denominação será na tarde desta sexta-feira
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Cerimônia de denominação será na tarde desta sexta-feira

Cerimônia de denominação será na tarde desta sexta-feira
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Cerimônia de denominação será na tarde desta sexta-feira



Será inaugurado na tarde desta sexta-feira (29) o Cento de Inclusão Digital Licínio Antonio Huffenbaecher, localizado na rua Lins, no bairro Jardim Tóquio. O projeto de denominação é e de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).

Licínio Antonio Huffenbaecher nasceu em Piracicaba no dia 23 de Agosto de 1929. Filho de pais separados, teve uma infância difícil, mas com a ajuda de tios e primos  e muito esforço próprio, conseguiu estudar nas melhores escolas públicas de Piracicaba, formando-se em educação física pela Escola de Educação Física de São Carlos, em 1956. 

Prestou concurso e foi aprovado para professor da rede estadual de ensino e lecionou em diversas escolas em Piracicaba, entre elas Escola Estadual Dr. Jorge Coury e Prof. Elias de Mello Ayres.

Foi na Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres, onde lecionou por mais de 20 anos, que participou da formação esportiva e estudantil de toda uma geração de jovens piracicabanos, chegando a exercer também a função de diretor substituto na década de 70.

Casou-se em 1958 com Ercília Maria Cervone Huffenbaecher, natural de Santa Barbara d’Oeste, que conheceu ao cursar o Colégio Piracicabano na juventude. Teve cinco filhos e dez netos.

Apaixonado por esportes, sempre incentivou seus filhos e alunos à pratica de atividades físicas, tendo especial interesse na natação, cuja influência levou seus filhos a conquistar vários títulos de campões brasileiro e paulista pelo Clube de Campo de Piracicaba. No CCP, teve uma atuação efetiva, incentivando o esporte em geral.

Foi também professor universitário na Escola de Engenharia de Piracicaba e na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), além de técnico de natação.

Como pai, foi muito carinhoso e presente, exigindo disciplina e responsabilidade de seus filhos, conseguindo formar, além de campeões esportivos, cidadãos éticos e conscientes, alçando-os à formação nas melhores universidades públicas de nosso Estado. 

Foi um ardoroso defensor da escola pública gratuita para todos e, através da iniciação das atividades esportivas nestas escolas, acreditava que grandes atletas acabariam surgindo. Da quantidade apareceria qualidade!

Além dos esportes, também era amante de animais e tinha como hobby a criação de canários por mais de 40 anos, sendo membro da UCPP (União dos Criadores de Pássaros de Piracicaba) e participando de exposições sempre em destaque como em qualquer atividade que se dedicava. 

Apesar do rigor e exigência de desempenho no meio escolar e desportivo, tinha uma outra face leve, sendo um grande contador de piadas e "causos" da antiga Piracicaba.  

Era uma pessoa muito conhecida na cidade e respeitada no meio acadêmico e esportivo, enfim querido por todos, deixando muitas saudades.

Faleceu em 3 de setembro de 2007, deixando sua amada Ercília Maria Cervone Huffenbaecher e os filhos Mariza, Licinio Antonio, Rafael, Atílio e Mara.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação José Paiva

Notícias relacionadas