PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

06 DE OUTUBRO DE 2017

Produtor de cana-de-açúcar dará nome a estrada próxima ao Água Santa

Projeto de lei do vereador Wagnão foi aprovado na 57ª reunião ordinária

Projeto de lei aprovado nesta quinta-feira é de autoria de Wagnão

Para homenagear Antonio Fedato, ex-produtor de café e cana-de açúcar, a Câmara aprovou o projeto de lei 176/2017, do vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), na 57ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (6). A propositura dá o nome do cidadão à estrada PIR-015L, situada próxima ao bairro Água Santa.

Antonio Fedato nasceu em 24 de dezembro de 1901, entre os bairros Água Santa e Vila Nova. Cresceu no sítio do pai, onde cultivava café. Adolescente, tornou-se o braço direito do pai, junto dos irmãos.

Com a queda do café, investiram no plantio de cana-de-açúcar e montaram um engenho movido por animal (burro) para produzir açúcar mascavo. Com a chegada da rede elétrica nos bairros vizinhos, novamente enfrentaram a queda de seu engenho, então, se dedicaram apenas ao plantio e colheita de cana-de-açúcar que forneciam para a usina.

Filho de pais católicos, aos 16 anos ajudou na construção da Capela Imaculada Coração de Jesus, situada no bairro Água Santa e inaugurada em 1918. Devoto de Santo Antonio, ajudava nas festas da capela.

Casou-se com Adele Ricce com quem teve seis filhos -- quatro mulheres e dois homens. Faleceu em 8 de novembro de 1963, vítima de trombose cerebral e infarto do miocárdio.

Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583