PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2017

Prevenção às drogas é tema de debate


Coronel Adriana ministra palestra voluntária na Dongwon



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de quinta-feira (19), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ministrou palestra voluntária sobre prevenção às drogas, na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho 2017 - SIPAT, no auditório da empresa Dongwon Brasil Fabricação de Auto Peças Ltda.

A parlamentar conceituou drogas, explicou aos jovens funcionários a classificação quanto à licitude do uso e seus efeitos, conforme o tipo, sobre o sistema nervoso central, como reconhecer usuários, diferenças entre uso, abuso, dependência, como são comercializadas e demostrou dados que ilustraram a gravidade do problema no país.

Segundo LENAD (Levantamento Nacional sobre Álcool e Outras Drogas de 2012), 18% da população faz uso abusivo de álcool, 8 milhões de pessoas no Brasil já usaram cocaína, mais de 14 milhões, a maconha e 5 milhões são dependentes deste tipo de droga.

A legisladora revelou às equipes que esta situação leva a perdas anuais de 19 bilhões de dólares em razão do absenteísmo, acidentes e enfermidades que afetam os usuários de drogas e ensinou aos participantes como saber quem é dependente de álcool, onde procurar ajuda e as consequências do uso sob a ótica das legislações de trânsito, penal e trabalhista.

“A prevenção deve ser sempre a nossa prioridade, hoje em dia maus exemplos são muitos, mas a escolha é somente da pessoa, pois qualquer um pode e deve ter uma vida saudável sem exageros, basta dizer não”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar


Saúde Adriana Nunes

Notícias relacionadas