PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE SETEMBRO DE 2017

Presidente da Câmara quer sindicância e investigações profundas


“Se houver crime, será punido”, garante Matheus Erler



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler vai determinar à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e à Comissão de Sindicância trabalhos ininterruptos a fim de apurar acusações do vereador Laércio Trevisan Júnior contra a diretora administrativa Kátia Garcia Mesquita.

O vereador ocupou a Tribuna durante sessão ordinária e abordou investigação que corria com atribuição de sigilo junto ao Ministério Público e que deve ter sido encaminhada com pedido de abertura de inquérito criminal à Justiça comum. “A Câmara de Vereadores não foi notificada até ontem, 6 de setembro, sobre a investigação criminal. A informação foi levada à imprensa local antes de chegar ao Legislativo”, disse o presidente.

Segundo o presidente, foi determinado pela presidência que todas as informações fossem fornecidas sempre ao Ministério Público, que tem seu papel fundamental de fiscalização da Administração Pública. “Nossa convicção é que não há má fé e nenhum comportamento inadequado da diretora Kátia, que está à frente do departamento Administrativo por anos e há 28 anos de poder público”, afirmou.

Para o presidente, a denúncia de Trevisan, a exposição pública e o questionamento da moral da servidora requerem da presidência, da Mesa Diretora e de todos os vereadores uma apuração minuciosa. “Nenhum cidadão deve ficar à mercê de ilações. Se há fatos, serão apurados. Se houver crime, será  punido. Se não houver, daremos todo apoio para que se restabeleça a verdade e a moral pública da servidora”.

COMISSÃO DE ÉTICA – Após a denúncia do vereador Trevisan contra Kátia Mesquita, servidores da Casa se mobilizaram num abaixo-assinado à Mesa Diretora, solicitando providências no sentido de que a diretora tivesse um fórum de defesa, visto que não poderia ocupar a Tribuna para contrapor ao vereador.

Com o manifesto, a Mesa Diretora determinou à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar a abertura de investigação, apuração dos fatos, coleta de depoimentos e conclusão.

COMISSÃO DE SINDICÂNCIA - Ontem, após a divulgação pelo advogado Homero de Carvalho quanto ao encaminhamento de pedido para abertura de inquérito criminal, o vereador Trevisan encaminhou pedido à Mesa para abertura de sindicância. 



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara

Notícias relacionadas