PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2007

Presidente da Câmara defende manutenção de subdelegado do Trabalho, em Piracicaba


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) ao discursar na reunião ordinária de ontem (22) lamentou os fatos que levaram o Ministério do Tra (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB) ao discursar na reunião ordinária de ontem (22) lamentou os fatos que levaram o Ministério do Trabalho em Piracicaba a substituir o subdelegado, Walter Luiz Inocêncio.

A consideração é que a medida desagradou o movimento sindical.

Dirigentes sindicais ligados ao Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e vindos de outras cidades da região, no dia 21 participaram de encontro com o delegado Regional do Trabalho em São Paulo, Márcio Chaves Pires, demonstrando contrariedade com a substituição do atual subdelegado do Trabalho de Piracicaba, Walter Inocêncio.

A reunião aconteceu na própria subdelegacia, Rua Treze de Maio e os dirigentes elogiaram o desempenho de Inocêncio e demonstraram temor com a sua substituição, por acreditarem que ``tudo ocorre em função da burocracia`` do Ministério.

Diante dos apelos dos dirigentes, Márcio Chaves Pires se comprometeu a encaminhar ao ministro do Trabalho, Luiz Marinho, solicitação para que seja revista a substituição, apesar, segundo ele, de já ter sido nomeado um novo substituto, cujo nome ainda não foi divulgado.

De acordo com Pires, das 24 Subdelegacias do Trabalho no Estado de São Paulo, 15 estão passando pelo mesmo tipo de substituição.

Os dirigentes locais alegaram que a mudança anunciada não foi discutida com o movimento sindical, que tem aprovado o trabalho do atual subdelegado, apesar de o delegado Regional do Trabalho argumentar que são mudanças estruturais.

Na avaliação do vereador João Manoel a atuação de Walter Inocêncio ganhou repercussão na Câmara na concessão de Moção de Aplauso em destaque à sua atuação na defesa do interesse dos trabalhadores.

O vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB) também lamentou a atitude autoritária do Ministério em substituir o subdelegado. Storel discorreu sobre a influência da subedelegacia no combate ao trabalho escravo nas lavouras de cana-de-açúcar, e outras bandeiras de lutas sociais em que a subdelegacia teve papel preponderente.

Já o vereador José Luiz Ribeiro (PSDB) comentou sobre as decisões políticas do Ministério do Trabalho ao não considerar o desempenho de sues servidores.

O vereador João Manoel também aproveitou sua fala da Tribuna da Câmara para destacar a reclamação de moradores nas imediações do cruzamento da Rua Treze de Maio com a Santa Cruz onde um enorme buraco se formou na pista.

O parlamentar se comprometeu em acionar os trabalhos da Secretaria Municial de Obras para viabilizar a solução do problema.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Rogério Oliveira


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas