PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2016

Prefeitura receberá moção pela implantação do Aedes do bem


Homenagem foi aprovada em reunião desta quinta (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes é autor da propositura aprovada



A Câmara de Vereadores aprovou, na 3ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11), a moção de aplausos 26/2016 à Prefeitura de Piracicaba pela implantação dos mosquitos geneticamente modificados para o combate ao Aedes aegypti, no projeto conhecido como Aedes do Bem. 

O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), autor da propositura, justificou, a partir de dados da empresa responsável, que até o final do ano passado houve uma redução em 82% das larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

A repercussão do projeto no município também foi abordada na propositura. “A edição eletrônica de 30 de janeiro do jornal norte-americano The New York Times trouxe uma grande reportagem sobre a experiência bem sucedida e pioneira da cidade de Piracicaba”, lembrou. 

Capitão Gomes disse ainda que a publicação fez elogios ao uso da nova tecnologia. “Destacou que o combate por meios convencionais, como a eliminação de criadouros e uso de inseticidas, não têm sido eficazes quanto à nova técnica”, disse. “Sua solução é ecologicamente correta, pois somente as espécies de um mosquito são atingidas, enquanto a pulverização química pode afetar muitos tipos de organismos”, complementou Gomes. 

A moção será destinada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), ao secretário municipal de Saúde Pedro Mello, além da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas