PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2013

Prefeitura atende pedido de Moschini e sinaliza ruas no Jardim Glória


Executivo refez a sinalização de solo no cruzamento das ruas Presidente Washington Luiz, Catanduva, Tomé de Souza e das Monções, no Jardim Glória.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Prefeitura refez a sinalização de solo no cruzamento das ruas Presidente Washington Luiz, Catanduva, Tomé de Souza e das Monções, no Jardim Glória, atendendo a um pedido feito em setembro pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS). O parlamentar havia encaminhado a indicação 4.191/2013 ao Executivo cobrando melhorias no trânsito do local, situado próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil “Tirza Regina de Oliveira Orsini Moretti” e à Escola Estadual do Jardim Borghesi.

“A sinalização horizontal representa um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilita melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam”, argumentou Moschini, ao expor os perigos vividos por quem passa diariamente pela região.

“Professores, pais e alunos que estudam nessas escolas relatam a preocupação diária que têm com relação aos riscos de atropelamentos a que estão suscetíveis durante o trajeto que fazem das suas residências para as respectivas escolas e no retorno para suas casas, pois eles encontram grande dificuldade para realizar a travessia nesse cruzamento, devido à geometria das vias públicas e ao grande fluxo de veículos e vans escolares, inclusive ônibus urbanos que circulam por essas ruas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos”, justificou.

Após a execução das melhorias, moradores do bairro ligaram ao gabinete do vereador para agradecer a intervenção que resultou no atendimento da reivindicação.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas