PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2012

Precisamos pensar nas futuras gerações, diz Zé Pedro na Semana do Meio Ambiente


O salão nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ficou lotado na tarde desta sexta-feira, 1, durante mais uma palestra dentro da Semana (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O salão nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, ficou lotado na tarde desta sexta-feira, 1, durante mais uma palestra dentro da Semana Municipal do Meio Ambiente, organizada pelo vereador José Pedro Leite da Silva (PR), quando cerca de 170 crianças de três escolas estaduais – Mello Cotrim, Samuel de Castro Neves e Dionette Callegaro Miori – participaram das atividades.

Em duas horas de apresentação, o vereador detalhou a formação e a importância do Rio Piracicaba, desde a sua nascente à sua foz. “Existem três tipos de rios, federais, estaduais e municipais, sendo que o Piracicaba é federal, por nascer na cidade de Extrema, em Minas Gerais”, explicou o vereador. Ele também lembrou da importância da preservação das águas para as gerações futuras.

“Todos temos a responsabilidade de cuidar bem não só do rio, mas de todo o meio ambiente, para que as gerações futuras também possam desfrutar destas riquezas”, avaliou o vereador, que realizada a Semana do Meio Ambiente desde 1999 e já contabilizou a participação de quase 15 mil estudantes. “Tem alguns que participaram das primeiras edições e hoje já são adultos e ainda lembram da importância de cuidar do rio e do meio ambiente”, avalia o vereador.

Para a professora de História, Maria do Carmo Elias, é muito satisfatório levar os estudantes à Câmara de Vereadores de Piracicaba porque, além de estudarem sobre o meio ambiente, também conhecem a Casa de Leis. “A maioria está vindo aqui pela primeira vez e é sempre um momento bastante marcante”, diz ela, lembrando que as informações apresentadas pelo vereador são complementares a atividades dadas em sala de aula. “O aprendizado precisa estar em todos os lugares e não apenas dentro da escola”, avalia Maria do Carmo.

Os alunos também saem satisfeitos. Depois da apresentação, eles recebem lanche e suco na saída, além de conhecimento para serem levados por toda a vida. “É muito interessante saber que precisamos cuidar do meio ambiente para as futuras gerações”, disse João Vitor Vitti, de 10 anos, da escola Samuel Neves. Já Aline Ribeiro, da mesma escola, destacou a sua primeira visita à Câmara. “É muito legal, cheio de coisas para ver e aprender”, disse.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto 1: Gustavo Annunciatto MTb 58.557
Foto 2: Luciano Beccari Aguiar MTb 47.054



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas