PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JUNHO DE 2017

PPA: “Teremos dificuldades para novas ações”, diz secretário


José Ademir de Moraes Leite apresentou o projeto de lei 129/2017, que define investimentos para os próximos quatro anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O secretário municipal de Finanças, José Admir de Moraes Leite, disse que, de acordo com a atual conjuntura de arrecadação, “teremos (a Prefeitura de Piracicaba) dificuldade para novas ações” nos próximos quatro anos, período de vigência do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, que tramita na Câmara de Vereadores de Piracicaba a partir do projeto de lei 129/2017. 

Na noite desta quarta-feira (21), o Legislativo piracicabano recebeu audiência pública sobre o tema, com a participação da população, que lotou a galeria do plenário Francisco Antonio Coelho, para apresentar críticas e sugestões à peça orçamentária encaminhada pelo Executivo Municipal. O evento foi presidido pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. “Ao longo de 20167, fizemos 11 audiências públicas relacionadas ao tema”, lembrou Moraes Leite. 

O representante da Prefeitura informou que algumas pastas tiveram a participação percentual ao orçamento reduzida, por conta da crise econômica do País. “Estamos projetando a arrecadação para os próximos anos com base na execução deste ano, que tem sido de bastante dificuldade na arrecadação”, disse o secretário. 

Ele garantiu que nenhuma das ações já realizadas ao longos das últimas administrações será cancelada. “Mas para realizarmos novas ações, aí teremos dificuldades”, esclareceu. Moraes Leite admitiu, no entanto, que a busca por novos recursos, seja na esfera estadual ou federal, a partir de repasse de emendas, podem ser caminho para ampliar a receita. “A gente tem agentes políticos que, junto com a Câmara e a sociedade, pode buscar outros recursos”, disse. 

Ele garantiu que, mesmo com a queda de arrecadação, a Prefeitura de Piracicaba não parou projeto algum e continua pagando os servidores e fornecedores em dia. “Várias prefeituras paralisaram uma série de programas, nós, não”, finalizou o secretário.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas