PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2006

População decreta intervenção de trânsito


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) esteve na manhã de ontem (2) no bairro Piracicamirim para entregar ao senhor Olivio Casagrande a cópi (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) esteve na manhã de ontem (2) no bairro Piracicamirim para entregar ao senhor Olivio Casagrande a cópia de Requerimento onde questiona o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) sobre melhorias do trânsito da região. Na oportunidade, o vereador Chico da Água participou de manifestação ao estender faixa que registra a insatisfação popular contra a desordem no tráfego de veículos automotores.

No requerimento, o vereador Francisco Edilson solicita do Executivo informações sobre a realização de intervenções no trânsito da avenida Piracicamirim.

A consideração é que a Câmara vem recebendo reclamações de moradores dos Bairros Jardim Prezotto, Vila Prudente, Maracanã e Piracicamirim, os quais reivindicam urgentes intervenções no trânsito da Avenida Piracicamirim.

Esses moradores clamam por intervenções no trânsito em virtude do excesso de velocidade praticado pelos motoristas, que coloca em risco a vida dos pedestres que por ali residem e/ou transitam.

Os pedestres ficam com grande dificuldade em atravessar a avenida, muitas vezes colocando em risco a própria integridade física.

No começo desse mês, um homem de 80 anos morreu após ser atropelado naquela avenida. Na matéria publicada no Jornal de Piracicaba, um dos entrevistados afirma que: faz tempo que os moradores do local reivindicam junto a Prefeitura sinalização na avenida. Próximo ao velório nã tem faixa de pedestres e lombada.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, ao Chefe do Executivo, para que através do órgão competente, responda as seguintes indagações:

1) Essa Administração Municipal realizou alguma avaliação do trânsito daquele local?

2) Se positivo, serão adotadas providências a curto e médio prazo?

3) Essa Administração Municipal planeja a instalação de redutores de velocidade ou instalação de placas de trânsito -VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA, além de faixas de pedestres?

4) É viável a colocação de semáforos para pedestres naquela avenida?
5) Outras informações oportunas, concluiu o parlamentar

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 20499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas