PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2007

População de Artemis quer o fim de veículos pesados sobre ponte de ferro


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL) destaca que a mobilização de moradores da região de Artemis poderá resultar no fim dos veículos pesados, especialmente de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL) destaca que a mobilização de moradores da região de Artemis poderá resultar no fim dos veículos pesados, especialmente de caminhões de areia que desafiam a proibição legal na atravessia da Ponte de Ferro "Joaquim Nunes".

A verificação é que o movimento dos moradores ganhou reforço na manhã de hoje (30), por intermédio da formação do "Grupo de Amigos da Ponte" ao acionar os trabalhos do vereador José Pedro Leite da Silva (PL) para tentar reaver o problema junto ao Executivo.

O vereador José Pedro acompanhou o movimento dos moradores, que com faixas e cartazes solicitam o cumprimento de lei municipal que proíbe a circulação de caminhões pesados. A disposição dos moradores é de anotar as placas de veículos que desrrespeitam a lei. O levantamento será enviado ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Mário Mioto.

O vereador José Pedro informou que o problema dos moradores de Artemis  com relação à ponte de ferro será avaliado em audiência pública, na próxima terça-feira, dia 10 de abril, em evento a ser realizado na Câmara, plenário "Francisco Antonio Coelho", às 15h00.


No  requerimento o vereador José Pedro convoca o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes; Procurador Geral do Município; Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento; Secretário Municipal de Obras e convida o Prefeito Municipal, para a audiência pública.

A consideração é que a falta de fiscalização na Ponte de Ferro "Joaquim Nunes", localizada sobre o Rio Piracicaba, no Distrito de Artemis, está provocando sérios transtornos aos moradores e prejuízos aos cofres públicos.

O intenso tráfego de caminhões de carga, com mais de três eixos, que passam diariamente pela referida Ponte, desobedecendo as Leis Municipal 3.310/91 e 3.695/93.

O vereador José Pedro destaca que o problema da ponte de Ferro de Artemis é antiga, desde o governador do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, na década de 90. "Na ocasião havia o estudo para a construção de uma outra ponte, ao lado da autal ponte de ferro", disse o parlamentar.

José Pedro também constata que a ponte de ferro tornou rota de fuga de motoristas que circulam pela região de Anhembi, na rodovia 147 à SP-304.

Para o escoamento da produção de cana o vereador José Pedro informa que a Cosan conta com balsa própria, não precisando utilizar diretamente a ponte de ferro.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: ROGÉRIO OLIVEIRA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas