PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2006

Ponte do Shopping recebe o nome de Walter Accorsi


Projeto de lei (222/06), de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP) aprovado em segunda discussão na reunião ordinária da última segunda-fei (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei (222/06), de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva (foto ao lado), o Capitão Gomes (PP) aprovado em segunda discussão na reunião ordinária da última segunda-feira, dia 04 de dezembro de 2006 assegura a denominação de Professor Walter Radamés Accorsi - Cidadão Prestante, a nova ponte que liga as avenidas Centenário e Limeira, e os bairros São Dimas e Vila Rezende, conhecida popularmente como Ponte do Shopping (foto abaixo).

A ponte está situada nas proximidades do CENA e Lar dos Velhinhos e, liga as avenidas Renato Wagner e Limeira, dando acesso ao Shopping Center Piracicaba e Faculdade de Odontologia, no sentido bairro São Dimas à Vila Independência.

Na justificativa da propositura o vereador Capitão Gomes considera que Walter Accorsi faleceu no dia 05 de abril do corrente ano, sendo que por longos anos exerceu o cargo de Professor Catedrático de Botânica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.

Diplomou-se Engenheiro Agrônomo em 1933 e faleceu com 93 anos de idade.

Em sua longa e profícua existência o Prof. Walter Radamés Accorsi dedicou-se a diversas atividades nesta cidade, tendo sido um dos voluntários do Batalhão Piracicabano na Revolução Constitucionalista de 1932.

Como professor e pesquisador participou de centenas de congressos, cursos e seminários sobre sua especialidade tanto no Brasil com no exterior.

Ao longo de sua carreira examinou 49 concursos universitários, ministrou 34 cursos em faculdades e institutos de pesquisa no país e no exterior.

Integrou o Rotary Club de Piracicaba, fundou a Sociedade Brasileira de Botânica e exerceu o cargo de Curador da Fundação Brasileira de Plantas Medicinais. Especializado em Fitoterapia implantou o tratamento Fitoterápico no Sistema Municipal de Saúde de Piracicaba, contribuindo de forma significativa na divulgação da Fitoterapia em nosso País.

Ao longo de sua existência recebeu homenagens de diversas associações científicas e culturais em razão dos trabalhos e das pesquisas desenvolvidas, destacando-se na cidade de Osaka, Japão, com a participação de mais de 1000 integrantes.

A pessoa do Prof. Walter Radamés Accorsi está associada em todas as atividades piracicabanas nos últimos 70 anos, sejam elas didáticas, científicas, acadêmicas, culturais e sociais.

Assim sendo, nada mais justo que a Câmara de Vereadores de Piracicaba lhe preste essa homenagem dando seu nome para a ponte recém construída pela municipalidade, conforme estamos propondo.

Considerando que poucos piracicabanos fizeram tanto pela nossa cidade, esperamos contar com a aprovação dos nobres colegas para este Projeto de Lei, defendeu o parlamentar.

Texto e foto (2): Martim Vieira MTB 21.939
Foto (1): Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas