PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2014

Poda de árvore reforça segurança de moradores do Jardim Dona Luiza


A Prefeitura Municipal atendeu a sugestão do vereador Ronaldo Moschini em poda de galhos de árvore que afetava a rede elétrica.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini

Vereador Ronaldo Moschini
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Antes

Antes
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Antes

Antes
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Depois

Depois
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Ronaldo Moschini



O vereador Ronaldo Moschini (PPS) destaca o teor da Indicação (5367/13), de sua autoria em que o Executivo atendeu solicitações de moradores do bairro Jardim Dona Luiza, principalmente da residência na altura do número 51, da Rua Casa Branca, para poda de árvore que ameaçava a segurança da população.

O parlamentar relata que em visita ao bairro, os moradores desta rua solicitaram a intermediação junto ao Poder Executivo, para efetuar a poda desta árvore. Segundo eles, desde abril de 2013 foi solicitada, através do telefone 156, o corte dos galhos, porém nenhuma providência tinha sido tomada pelo Poder Público no intuito de solucionar o problema.  

Na indicação, o vereador Moschini reforçou a necessidade de efetuar a poda da árvore, pois os galhos mais altos estavam se projetando na direção da rede elétrica, aumentando o risco de um curto circuito.

Outra preocupação dos moradores era com o fato dos ônibus urbanos, que trafegam por esta via pública, terem a visibilidade comprometida, sendo obrigados a desviarem dos galhos, aumentando o risco de um acidente de trânsito.  

Além disto, à noite, a segurança no local estava comprometida, devido à baixa iluminação. E, o risco de queda por parte dos transeuntes neste período também aumentava, pois a lâmpada do poste estava encoberta pelos galhos.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Infraestrutura Urbana Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas