PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2007

Plenário garante aprovação de projetos de denominação


O plenário da Câmara, na reunião ordinária de ontem (30) garantiu aprovação de três projetos de lei, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O plenário da Câmara, na reunião ordinária de ontem (30) garantiu aprovação de três  projetos de lei, de autoria do vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) que garante denominações a vias públicas do bairro Conceição, região do distrito de Tupi.

No primeiro projeto (28/07) fica denominado de São Gregório, toda a extensão da estrada, com início nos primeiros 150 (cento e cinqüenta) metros da Estrada Nossa Senhora da Conceição, paralelo da SP 135, no bairro Conceição.

O vereador Francisco Edilson considera que o referido Projeto de Lei visa corresponder ao anseio dos moradores daquele bairro. "Eles procuram este Vereador e encaminharam o pedido e a sugestão do nome. O nome dado, São Gregório, ou São Gregório Magno, visa homenagear o Papa e Doutor da igreja católica. Vale lembra na Liturgia a o canto Gregoriano", registrou o parlamentar.

Seu pontificado durou 14 anos (de 3 de setembro de 590 a 12 de março de 604). Foi o primeiro a usar o nome de servo dos servos de Deus. Fundou sete mosteiros, seis na Sicília e um em Roma. Organizou a defesa de Roma, ameaçada pelas invasões dos bárbaros; organizou a administração dos bens públicos, cuidou dos aquedutos, lutou pelos interesses dos colonos e contra os poderosos que ainda teimavam em escravizá-los, promoveu a evangelização da Inglaterra. Acompanhava com zelo toda a caminhada da Igreja.

 

NASATO

Já no segundo projeto (29/07), o vereador Francisco Edilson garantiu a denominação de Gualberto Nasato, toda a extensão da estrada com início na segunda bifurcação da Estrada Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conceição.


Chico da Água diz que o referido Projeto de Lei visa corresponder ao anseio dos moradores daquele bairro, que encaminharam o pedido e a sugestão do nome.

Segungo o parlamentar, o nome dado, Gualberto Nasato, visa homenagear um agricultor, nascido naquela região, que cultivou café durante toda a vida.

De todos os seus filhos, dois permanecem nas terras herdadas no bairro Conceição: Rafael Nasato e Lécio Nasato.

Gualberto Nasato nasceu em 19 de julho de 1900 e faleceu no dia 19 de fevereiro de 1973.


AGRICULTOR

No terceiro projeto de denominação (36/07) o vereador Francisco Edilson assegurou o  nome de Estrada do Agricultor toda a extensão da pista com início na rodovia SP 135 e fim no sítio São José (família Menegale), com passagem lateral pela capela Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conceição.


Francisco Edilson destaca que o referido Projeto de Lei visa corresponder ao anseio dos moradores daquele bairro, que encaminharam o pedido e a sugestão do nome.

O nome dado visa homenagear os agricultores do bairro e do nosso País.

O agricultor é a pessoa que cultiva a terra, trata dos campos e se dedica a cuidar dos animais.

"O agricultor brasileiro merece o reconhecimento da comunidade nacional e internacional pela sua imensa participação na produção de alimentos para o mundo. A via a ser denominada  é estrada de escoamento de cana-de-açúcar", conclui o parlamentar.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: ROGÉRIO OLIVEIRA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas