PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2006

Piracicaba terá cadastro da pessoa portadora de deficiência


O prefeito Barjas Negri garantiu hoje (19), durante reunião no Centro Cívico, que a Prefeitura fará o cadastramento da pessoa portadora de deficiência. A Lei nº 056 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O prefeito Barjas Negri garantiu hoje (19), durante reunião no Centro Cívico, que a Prefeitura fará o cadastramento da pessoa portadora de deficiência. A Lei nº 0562, de iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB), sancionada no final do ano passado, determina a realização do cadastro. Na tarde de hoje foi realizada uma reunião para discutir a implementação da legislaçao e o mercado de trabalho para a pessoa portadora de deficiência.

O objetivo é identificar e cadastrar todas as pessoas residentes no Município de Piracicaba, portadora de deficiência ou de necessidades especiais, bem como identificar seu perfil profissional e de capacidade laborativa.

Segundo o vereador André Bandeira, atualmente, o cadastro é de responsabilidade das entidades representativas, que os mantém para justificar projetos e benefícios para seus associados e/ou filiados. Estão, conseqüentemente, fragmentados regionalmente não contendo todas as informações necessárias para a criação de políticas que beneficiem as Pessoas Portadoras de Deficiência, explica o parlamentar.

Empregos para Portadores de Deficiência

A Lei de Cotas para Pessoas Portadores de Deficência gerou um importante mercado de trabalho que tem muitas vagas disponíveis na cidade. Segundo o Sub-Delegado do Ministério do Trabalho, Walter Luiz Inocêncio, as empresas têm que cumprir a legislação e contratar as pessoas portadoras de deficiência ou serão autuadas.

O vereador André Bandeira (PSDB) defende que o cadastramento seja iniciado com certa rapidez, inclusive para ajudar no preenchimento das vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Na reunião de hoje, ficou decidido que grupos de trabalho serão formados para implementar o cadastramento e atuar para atender a forte demanda do mercado de trabalho por pessoas portadoras de deficiência física.

Participaram da reunião, além do prefeito municipal, Barjas Negri, e do vereador André Bandeira, integrantes de Secretarias Municipais, entidades ligadas ao atendimento de pessoas portadoras de deficiência e representantes do Ministério do Trabalho,do SENAI e da APAE.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208

Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas