PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE JUNHO DE 2016

Piracicaba sedia evento nacional de tênis de mesa


Vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da solenidade de abertura, onde também foi feita homenagem póstuma ao atleta Cláudio Kano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (10 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (11 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (12 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (13 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (14 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, no final de tarde desta sexta-feira (10), da solenidade de abertura da Copa Brasil Sul Sudeste e Circuito das Estrelas – Etapa Cláudio Kano, realizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), no Clube de Campo de Piracicaba (CCP). Com mais de 600 atletas, as competições fazem parte do calendário nacional do esporte e traz à cidade atletas de 80 clubes e 15 estados do País. 

“Cada vez mais, Piracicaba se mostra como referência em vários segmentos e no esporte não seria diferente”, disse o vereador. Ele lembrou que já é o terceiro ano consecutivo que a Copa Brasil Sul Sudeste é realizada na cidade – sempre no CCP – e avalia a importância da prática esportiva na formação do cidadão. “É fundamental, principalmente nas crianças e adolescentes, principalmente na questão ética e na convivência em grupo.” 

Durante solenidade, foi feita uma homenagem ao atleta Cláudio Kano, um dos principais nomes da modalidade nos anos 1990, que morreu tragicamente em um acidente automobilístico a poucos dias das Olimpíadas de Atlanta (1996). “Como uma forma de lembrar da importância do atleta, decidimos denominar esta etapa do Circuito das Estrelas com o nome dele”, explica Alaor Azevedo, presidente da CBTM. 

Uma placa foi entregue aos pais de Cláudio Kano – o pai Minoro Kano e a mãe Mitiko Kano. “Estudos feitos nos Estados Unidos apontam que o apoio da família ao atleta aumenta consideravelmente a chance dele ser vitorioso, e a família do Cláudio é exemplo disso”, lembrou Azevedo, ao entregar a homenagem. Emocionado, Minoro agradeceu e lembrou que, desde os anos 1980, o tênis de mesa se desenvolveu no País. “E tenho o orgulho do meu filho ter participado desta história”, disse. 

Piracicaba é considerada uma das cidades mais importantes do tênis de mesa. Sede do Centro de Treinamento Fran TT, o município já recebeu diversos atletas, entre eles o próprio Cláudio Kano, que atuou na cidade em 1988. “É sempre um prazer para nós estarmos aqui, a gente se sente em casa”, destacou o presidente da CBTM. 

O secretário municipal Johnny Godoy, de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, destaca que a Prefeitura apoia constantemente os esportes amadores. “Temos uma prática de apoiar a maior quantidade de modalidades possível e isso já nos deu resultado, com alguns atletas que se despontaram nas seleções nacionais”, destaca Godoy. 

A solenidade de abertura contou também com a presença do presidente do CCP, Fernando Maniero. As competições seguem até domingo (12), no ginásio do clube. Na manhã deste sábado (11), o canal SporTV transmite as partidas do Circuito das Estrelas.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Esportes e Lazer Pedro Kawai

Notícias relacionadas