PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JULHO DE 2017

#Pira250: Vereadores dão os parabéns a Piracicaba pelos 250 anos


Leia os depoimentos dos 23 parlamentares à Rádio Cultura Web, da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Frase que marca o hino da cidade pautou a fala dos 23 vereadores sobre os 250 anos



"Piracicaba que eu adoro tanto": a frase que marca o hino da cidade pautou a fala dos 23 vereadores da Câmara sobre os 250 anos, completados nesta terça-feira (1º). Os depoimentos foram concedidos à Rádio Cultura Web, da Câmara.

"É motivo de muita alegria poder participar do aniversário de 250 anos da nossa querida Piracicaba. Aqui nasci; meus pais, de quem tenho muito orgulho, me criaram; aqui me formei advogado. Constituí família e aqui, com muito orgulho, sustento minha família com o suor do meu trabalho. E desse trabalho me tornei vereador com muito orgulho. Hoje, sou presidente da Câmara para participar ainda mais ativamente das decisões de nossa cidade. Piracicaba é apaixonante: tem o rio que corta a cidade, o XV de Piracicaba com tantas glórias, a centenária Esalq, o Engenho Central e, principalmente, o seu povo, que é acolhedor, amigo e solidário!" Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara

"O dia 1º de agosto, em que comemoramos mais um aniversário da nossa cidade maravilhosa, é especial a nós, piracicabanos, e àqueles que se tornaram de coração. Afinal, é impossível estar aqui e não adorar essa linda cidade. A Piracicaba da grandiosidade de contos e versos, de seus lugares e pontos turísticos, encanta a todos. Lembro o nosso rio, a rua do Porto, o véu da noiva, as nossas faculdades e seus campus, como a Esalq, fazenda doada por Luiz de Queiroz. Aqui escolhi para retornar, pois permaneci distante por 12 anos (seis anos cursando medicina e seis anos fazendo residência médica e especialização). Tenho orgulho de ter nascido nesta cidade, aqui ter formado a minha família e a ter escolhido como minha terra natal para retornar e trabalhar para uma Piracicaba melhor!" Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente da Câmara

"Piracicaba que eu adoro tanto: adoro o seu rio, adoro a sua cultura, adoro o seu povo, mas, acima de tudo, amo ser piracicabano. Parabéns, Piracicaba, pelos seus 250 anos!" Pedro Kawai (PSDB), primeiro secretário da Câmara

"Sou nascido e criado em Piracicaba, 'caipiracicabano da gema'. Adoro essa cidade! Por onde ando, fora daqui, em outras cidades, sempre tenho o privilégio de ouvir: 'Poxa, você é de Piracicaba, a terra da Esalq, do rio Piracicaba, da rua do Porto. A terra onde vocês falam 'porta', 'torta', 'porteira', puxam o 'R' com todo o orgulho'. Cumprimento a nossa cidade por esses 250 anos. É uma cidade maravilhosa, que, lógico, tem suas dificuldades e seus problemas, mas que tem crescido muito e, com certeza, com o apoio de toda a população, vamos crescer ainda mais." André Bandeira (PSDB), segundo secretário da Câmara

"Adoro Piracicaba porque, além de ser uma cidade linda e acolhedora, oferece oportunidades para todos: basta saber aproveitá-las!" Coronel Adriana (PPS)

"Amo Piracicaba. Agradeço a oportunidade que os piracicabanos me concederam em ser vereador na cidade, um mandato de quatro anos. Estou sempre à disposição, podem contar com um amigo na Câmara. Estou trabalhando para, na medida do possível, retribuir o voto que cada pessoa me concedeu na urna em outubro." Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS)

"Piracicaba é uma cidade experiente, madura, que eu amo de paixão. Fiquei dez anos estudando em Catanduva (SP), mas o maior desejo era retornar para Piracicaba, e aqui estou, feliz. E, neste aniversário de 250 anos, Piracicaba terá um presente: o Hospital Regional. Tenho conversado muito com o prefeito Barjas Negri e tenho certeza de que, talvez no último trimestre deste ano, mas ainda neste ano, Piracicaba ganhará um presente, merecedor para comemorar os 250 anos: o funcionamento do Hospital Regional. Um grande abraço a todos e muita saúde!" Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD)

"Adoro Piracicaba, porque é a cidade que me acolheu há 40 anos. Aqui me casei, tive filhos e netos. Fiz e continuo fazendo amizades leais e verdadeiras. Eu gosto de Piracicaba porque é uma cidade ótima para se viver. É rica em cultura, tem o XV de Novembro, o rio, a rua do Porto. E eu, como vereador, procuro realizar projetos e leis para melhorar a vida das pessoas e ajudar o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Embora tenha nascido em Lorena (SP), posso afirmar que, como cidadão piracicabano, amo esta cidade." Capitão Gomes (PP)

"Estou há 37 anos nesta cidade. Os piracicabanos me acolheram e hoje me deram a oportunidade de ser vereador. Quero cumprimentar Piracicaba e toda a população pelos 250 anos. Para mim, é um motivo de muito orgulho e responsabilidade estar representando os piracicabanos na Câmara. Deixo aqui o meu compromisso de estar trabalhando pela população de Piracicaba." Dirceu Alves da Silva (SD)

"Piracicaba para mim é tudo: é a cidade onde nasci, estudei, cresci, vivo e trabalho. É uma cidade linda, maravilhosa, uma das poucas que não se transformaram numa 'selva de pedras'. Temos nosso parque, nosso rio, e temos tudo de bom. Amo Piracicaba porque aqui eu constituí minha família, aqui eu vivo e aqui é que eu quero morrer." Gilmar Rotta (PMDB)

"Eu adoro Piracicaba pelo cidadão piracicabano, que é muito peculiar e acolhedor. Recordo aqui um fato quando me mudei para Piracicaba, pois sou nascido em São Paulo (SP): uma vez, ao trocar o óleo do carro, fui passar o cartão e a pessoa não tinha a máquina. E aí, ao final do serviço, ela falou: 'Não, olha, depois você passa aqui e me paga'. Eu achei aquilo sensacional, porque é uma situação que você não encontra na capital paulista. O cidadão piracicabano é muito acolhedor e é o que de melhor a cidade tem." Isac Souza (PTB)

"Embora eu não seja piracicabano de nascimento (sou riopedrense), adotei esta cidade de fato e de direito. Devemos trabalhar como sempre trabalhamos: com amor, carinho, afinco e dedicação, para tornar Piracicaba a cidade de nossos sonhos. Parabéns a todos!" José Aparecido Longatto (PSDB)

"Eu adoro Piracicaba porque é a terra onde nasci, vivo e pretendo morrer. Piracicaba de pessoas ilustres, terra punjante de indústrias e do setor canavieiro, uma cidade de escolas, faculdades e universidades. Piracicaba que eu amo tanto!" Laércio Trevisan Jr. (PR)

"Quero cumprimentar não só a cidade, mas o seu povo laborioso. Sou de Olímpia (SP) e acabei vindo para Piracicaba por meio de minha esposa, Regina: nós nos conhecemos em Santos (SP) e de lá acabamos vindo para Charqueada (SP), depois Rio das Pedras (SP), depois Piracicaba. Mas sempre atuei em Piracicaba. Vim para a Rádio Difusora em 1980, tive uma passagem pela Rádio Educadora e voltei para a Rádio Difusora, onde estou até hoje e pretendo ficar até onde Deus permitir. Quero dizer o quanto eu gosto de Piracicaba: mais da metade da minha vida está nesta cidade: aqui criei meus filhos, aqui mantive meus netos, aqui é o meu sustento, aqui progredi na minha vida, trabalhando muito. Quero agradecer a hospitalidade com que o povo me recebeu. Além de te adorar tanto, eu também te amo, Piracicaba." Lair Braga (SD)

"Aqui nasci, constituí minha família e meus negócios. E amo esta terra de paixão; a gente só se dá conta disso quando se vê fora daqui. Durante meus seis anos fora de Piracicaba, eu me vi naqueles versos do hino de Newton de Almeida: 'um filho ausente a suspirar por ti'. E a gente só se dá conta quando fica sem tudo isso que a cidade oferece: esse clima maravilhoso, o rio, o Engenho Central, a escola agrícola, o pastel do Mercadão, as nossas festas na zona rural, que são marcantes como a nossa cultura. Tudo isso só existe aqui, é único na nossa cidade, que eu adoro tanto, cheia de flores e de pessoas do bem. Parabens, Piracicaba, pelos seus 250 anos!" Maestro Jonson (PSDB)

"Nasci em Piracicaba, no bairro Jaraguá, onde tenho minha família, meus pais, todos ali. Lugar que eu amo e que escolhi para trabalhar, crescer e criar meus filhos e onde moro até hoje. Quando falamos de Piracicaba, nos vêm à cabeça seu rio, seu povo, uma cidade acolhedora; tanto que todos os que vêm para cá sentem-se muito bem. Tenho muito orgulho de ter nascido aqui e ser piracicabano. Parabéns, Piracicaba, pelos seus 250 anos!" Marcos Abdala (PRB)

"A primeira vez em que passei por Piracicaba eu tinha 17, 18 anos. O ônibus passou em frente à Esalq, cortou a cidade, e acho que, naquele momento, eu já me apaixonei por ela. Eu já queria fazer agronomia, mas aí eu queria fazer Esalq, não só agronomia. E não sei direito o que é que nos atrai tanto, mas sei que tem uma energia contagiante nessa cidade, a questão do rio, o povo que gosta de suas raízes (raízes que muitas vezes vão em desacordo com o movimento do mundo). É uma vocação pela natureza, de respeito à sua história, a esse rio que corta a cidade, além da gente que vive aqui, que não tem como a gente não gostar, porque nos acolhe com muito amor e carinho e dá vontade de ficar aqui para sempre." Nancy Thame (PSDB)

"Nasci e me criei em Piracicaba, no bairro Campestre, onde levei e continuo levando tijolos para construir uma Piracicaba ainda melhor. Há 40 anos trabalho em comunidade, já fiz um pouquinho de tudo nessa grande e maravilhosa cidade: já cortei e carpi cana, já carpi e colhi café. Amo Piracicaba, terra de todos! Vamos juntos construir uma Piracicaba melhor!" Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB)

"Amo muito esta cidade. Nasci no Novo Horizonte, onde tenho um trabalho bastante exemplar naquela região e em suas adjacências. Estou à disposição, contem conosco!" Paulo Campos (PSD)

"Amo Piracicaba por ser uma cidade acolhedora, moderna, de um povo empreendedor, que luta e tem metas para fazer uma cidade muito melhor e se tornar exemplo para o Estado de São Paulo e o Brasil." Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB)

"Parabéns, Piracicaba, uma cidade que tanto nos orgulha pelo seu desenvolvimento cultural, social e econômico. Cidade que escolhi para viver e construir a minha família: esse é um dos maiores presentes que esta cidade me deu. Por tudo isso, parabenizo Piracicaba pelo seu aniversário. Muito sucesso e que continue se desenvolvendo e contando com meu apoio!"Paulo Serra (PPS)

"Adoro Piracicaba porque recebeu a mim e a minha família de braços abertos. Não sou de Piracicaba, mas me considero piracicabano, porque esta é uma cidade de oportunidades. Nós, que viemos de fora, recebemos de Piracicaba oportunidades e um lugar onde se pode atuar. Piracicaba me deu o primeiro mandato de vereador para atuar e legislar para um futuro melhor para todo a população. Agradeço a Piracicaba como evangelico e cristão, porque sempre acolheu todas as religiões e a todos que aqui chegam." Rerlison Rezende (PSDB)

"Sou piracicabano nato e aqui estamos traçando nossos caminhos, hoje dentro do Poder Legislativo. Vou tentar fazer o máximo para ver essa cidade crescer." Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS)



Texto:  Maira Bacellar Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Piracicaba 250 Anos

Notícias relacionadas