PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2017

Pelotão Ambiental da Guarda Civil receberá homenagem de Kawai


Moção de aplausos 82/2017, do parlamentar, foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (29).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai homenageia Pelotão Ambiental da Guarda Civil pelos 25 anos de existência



O vereador Pedro Kawai (PSDB) teve a moção de aplausos ao Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba, aprovada pela Câmara nesta quinta-feira (29), na 39ª reunião ordinária. A propositura homenageia o grupamento pelos 25 anos de fundação.

O Pelotão trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no cumprimento de leis e medidas administrativas e também as normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e das Secretarias de Obras, Finanças, Trabalho e Renda, Instituto de Planejamento de Piracicaba também fazem parte do grupamento.

A equipe, formada por 26 guardas-civis, executa cerca de 580 fiscalizações ao mês – são chamados para averiguar perturbações de sossego público, invasão de área verde, podas e supressão de árvores (retiradas), injuria de árvores, evenenamento, lixo e resíduos em área pública, fiscalização de ambulantes, criação de galinha em área urbana, apreensão de animais de grande porte, maus tratos e fiscalização de trailers.

Além da sede, com área verde de 7.600 metros, localizada na rua Santa Catarina, 1221, no bairro Bosques do Água Branca, o Pelotão é responsável pelo curral na rua Alberto Coral, 1500, no bairro Vila Fátima, onde ficam 16 animais recolhidos, que sofreram maus tratos ou foram abandonados – são equinos e bovinos cuidados e alimentados por cinco funcionários.

Para a moção, Kawai pede que seja entregue à comandante da Guarda Civil, a capitã Lucineide Aparecida Maciel Corrêa, e ao sub-inspetor, José Antônio Mendes Matos.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas