PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2014

Pedro Kawai visita a sede da Fundação Jaime Pereira


Funjape é uma das entidades mais antigas na cidade que atua em prol de atender pacientes diagnosticados com câncer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nesta quarta-feira (12) a sede da Fundação Jaime Pereira (Funjape) para conhecer as instalações e o modo de funcionamento da entidade, que ajuda pacientes com câncer e conta com serviço social, nutricional, fisioterápico e psicológico. Os pacientes são encaminhados pelos hospitais e fazem entrevista com a assistente social para que seja avaliado o grau de necessidade e que sejam encaminhados para os profissionais que necessitam. 

A fundação ajuda as famílias com medicação, transporte, fraldas, cesta básica, leite, cuidados com a pele e também com atendimentos médicos, sendo eles com nutricionista, fisioterapeuta, acupunturista e psicóloga. 

Em conversa com a psicóloga Ana Paula Frasseto Gabini, o vereador Pedro Kawai entendeu como funciona o acompanhamento psicológico e qual a necessidade para os pacientes. Ana Paula atua junto aos pacientes e familiares para ajudá-los a aceitar e a se controlar em relação ao medo. Segundo ela, “isso contribui para desmistificar a crença de que quem tem câncer não sobrevive”. 

O parlamentar ouviu da presidente da entidade, Maria de Fátima Pereira Gandelim, reivindicações relacionadas ao esgoto e já está se mobilizando para atendê-las.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas