PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2014

Pedro Kawai propõe a criação do "Correio Escolar"


Objetivo é coletar sugestões para melhorar o funcionamento dos estabelecimentos de ensino e captar denúncias de crimes e ações abusivas que ocorram em suas dependências.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na semana passada projeto de lei que institui nos estabelecimentos de ensino municipais o chamado "Correio Escolar", com a finalidade de coletar tanto sugestões para a melhoria do funcionamento das instituições quanto denúncias de ações criminosas e abusivas que ocorram em suas dependências.

Segundo o parlamentar, o "Correio Escolar" consiste em disponibilizar nas instituições de ensino urnas que serão colocadas em lugares de fácil acesso ao público ––em especial professores, pais, alunos, servidores e a comunidade local–– para a coleta das sugestões e denúncias.

Pedro Kawai ressalta que as urnas serão abertas em dias e horários pré-definidos pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as diretorias das escolas, e, após o levantamento das informações, as sugestões e denúncias serão encaminhadas para os órgãos competentes (como Diretoria de Ensino, Polícia Civil e Polícia Militar), para que sejam tomadas as providências necessárias para cada caso.

O vereador destaca que, somadas à implantação do "Correio Escolar", serão promovidas nas escolas palestras sobre cidadania, responsabilidade social e segurança pública.

"O objetivo principal do projeto é buscar ações concretas e eficazes na tentativa de diminuir práticas abusivas e criminosas que ocorram dentro, fora ou no entorno das escolas de Piracicaba, além de facilitar a comunicação entre alunos e os órgãos competentes na busca de soluções para os problemas levantados", afirmou Pedro Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas