PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE AGOSTO DE 2017

Pedro Kawai prestigia encontro mensal do Clube de Radioamadores


Vereador e o prefeito Barjas Negri foram homenageados pelos integrantes do Crapi



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) prestigiou o encontro que comemorou os 56 anos de fundação do Clube de Radioamadores de Piracicaba (Crapi), último domingo (20), no Varejão da Paulista. Na ocasião, o parlamentar e o prefeito Barjas Negri foram homenageados. 

O Crapi é instituição sem fins lucrativos que atua através do rádio em várias áreas da sociedade, criando campanhas, participando de eventos e está sempre atento para ajudar nas necessidades da população, especialmente em calamidades, cumprindo o papel do radioamadorismo.

A Noiva da Colina 146.730- 600khz Subtom 77.0, PY2KDV (ex-PY2 050) foi inaugurada oficialmente em 22 de junho de 1979, por um grupo de radioamadores entusiastas do VHF de Piracicaba que futuramente vieram a criar o Grupo de VHF de Piracicaba. 

Instalada na Serra de São Pedro, em local bastante privilegiado, o primeiro radioamador responsável pela Repetidora "Noiva da Colina" foi PY2CBP, de Amadeu Castanho. Em 1985 recebeu a segunda licença de funcionamento com o indicativo PY2050, tendo como responsável PY2DI (atual PY2HF), de Riolando Gonzaga Franco Filho, o “Landinho”. 

“Os radioamadores merecem nosso respeito pelo esforço em manter um serviço importante mesmo com tanta tecnologia que temos atualmente. São em média mais de 100 radioamadores na cidade que se comprometem com o trabalho social na cidade e região”, comemora o Kawai. 

O Crapi se reúne todo terceiro domingo de cada mês.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas