PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Pedro Kawai pede informações sobre Programa de Alimentação Escolar


Requerimento 967/2015, de autoria do vereador, foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) pede informações do Executivo Municipal sobre os serviços prestados por empresas terceirizadas no Programa de Alimentação Escolar em Piracicaba. A solicitação integra o requerimento 967/2015, de autoria do parlamentar, aprovado durante a 65ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (9). 

Kawai reconhece no programa de alimentação escolar que o sistema terceirizado tem por finalidade a contratação de empresa especializada para a execução de serviços de fornecimento de alimentação, incluindo pré-preparo, preparo e distribuição da merenda, com fornecimento de mão de obra, gêneros alimentícios, insumos, logística, supervisão, manutenção de equipamentos e utensílios e material de limpeza das cozinhas. 

Com o intuito de esclarecer como é funcionamento do programa, o vereador questiona se a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), pode informar quantas unidades escolares são atendidas pelo sistema terceirizado. Ele pede os números das unidades escolares e alunos atendidos. 

O requerimento 967/2015 engloba, ainda, o questionamento sobre quantas refeições são oferecidas ao mês para as unidades mencionadas e, ainda, no sistema terceirizado, quem é o nutricionista responsável para a realização de planejamento de cardápios, supervisão, programação dos cardápios, dentre outras obrigações. O vereador solicita detalhes sobre a elaboração do cardápio das refeições nas unidades escolares.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas