PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2017

Pedro Kawai participa de reunião do Plano Municipal de Educação


Comissão coordenadora do PME realizou a primeira reunião de 2017



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da primeira reunião do Plano Municipal de Educação (PME) juntamente com a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, o diretor regional de ensino, Fábio Negreiros, e demais membros da comissão coordenadora do PME. O encontro discutiu o monitoramento do PME no regimento interno (definição do grupo de trabalho e data reunião extraordinária), além de apresentar dados e estudos.

A secretária Angela apresentou os dados atuais da educação do município e estado. Entre eles o atendimento na educação infantil, no ensino fundamental, na educação de jovens e adultos, ensino médio, entre outros.

A secretária também apontou dados como a comparação do atendimento municipal de 0 a 5 anos em relação a outras cidades do estado de São Paulo com população semelhante a Piracicaba, a evolução do número de escolas, de professores e alunos na Rede e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

As fontes das informações apresentadas são do Censo Escolar de 2016, sistematizadas pelo Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

No dia 19 de abril, às 17h, será realizada nova reunião para análise e aprovação do Regimento Interno do Fórum. “O Plano Municipal de Educação norteará os atendimentos nos próximos dez anos. Suas metas devem ser acompanhadas de perto para melhor execução”, afirma Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas