PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2016

Pedro Kawai participa de reinauguração de Centro Comunitário


Centro de lazer e social do Monte Alegre foi reinaugurado na manhã de sábado (19). Vereador Pedro Kawai (PSDB) participou de reuniões com a diretoria



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi entregue à população do Monte Alegre, na manhã do sábado (19), o Centro Comunitário do bairro totalmente reformado. O vereador Pedro kawai (PSDB) participou do ato e acompanhou todas as etapas da revitalização do espaço participando de reuniões com integrantes da diretoria. O local recebeu pintura nova, cobertura, além de mobiliário.

O presidente do Centro Comunitário Jean Willian Pereira destacou o trabalho de sua diretoria para a elaboração da reforma. “A união dos nossos membros foi fundamental, pois nós temos muito a desenvolver”.

O prefeito Gabriel Ferrato (sem partido) afirmou à TV Câmara que o papel da população é importante para a conservação do espaço. “O dinheiro que nós aplicamos aqui é o mesmo para outros centros de lazer, mas, aqui, os moradores cuidam, preservam. Tem lugares que a reforma não dura sequer um mês”, enfatizou. “Dá vontade de chorar, é dinheiro público jogado fora”.

Ferrato explicou que o local abriga o PSF (Programa de Saúde de Família) do Monte Alegre. “Além de servir para a realização de diversos eventos, nós temos uma sala para o atendimento do programa da saúde da família”.

Para o vereador Pedro kawai, o centro de lazer reformado é uma conquista da população. Durante reuniões que Kawai participou com os moradores - a última foi em 02 de fevereiro deste ano - foram solicitadas melhorias na estrada que dá acesso ao bairro, além do conserto do muro do campinho que acabou caindo com a chuva. A estrada foi recuperada e faltam ainda alguns pedidos para serem atendidos.

SALA DE ARTESANATO – Na reforma, o Centro Comunitário ganhou uma sala de artesanato em homenagem a senhora “Alda Maria Ferraz de Camargo Sunhiga”, umas das primeiras líderes comunitárias do bairro Monte Alegre, morta há cinco meses aos 71 anos de idade.

Pedro Kawai – autor do projeto de lei que denomina de o espaço de Alda Sunhiga - afirmou que o Centro Comunitário foi a segunda casa dela. “Que a sementinha de dona Alda continue germinando dando bons frutos. Parabéns à comunidade do Monte Alegre pela luta e preservação do local”.

Emocionado, o marido de Alda, Fortunato Fleury Sunhiga– conhecido no bairro como Renato -, disse que preferiria fazer a homenagem à esposa em vida. “Ela deu a vida por esse local...Não tenho condições de falar mais nada...”.

Os vereadores André Bandeira (PSDB) e João Manoel dos Santos (PTB) também compareceram ao evento, além de representantes da empresa Oji Papéis - localizada no bairro-, que contribuiu com as melhorias.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas