PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2014

Pedro Kawai participa de inauguração do IPEM Piracicaba


Vereador foi à inauguração de sede regional do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo - IPEM, órgão de proteção ao consumidor do governo do Estado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na semana passada, da inauguração da Delegacia de Ação Regional (DAR) do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do governo estadual de proteção ao consumidor.  Localizado na avenida. Dr. Paulo de Moraes, 555, 1º andar, salas 15 e 17, no bairro Paulista, o evento contou com a participação do prefeito, Gabriel Ferrato (PSDB); do superintendente do IPEM-SP, Alexandre Modonezi; do deputado estadual Roberto Morais (PPS); do vereador João Manoel dos Santos (PTB) e do delegado regional do IPEM-SP no município, Gilson Mateus Damas, além de secretários municipais, do presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, e demais convidados.

Para o prefeito Gabriel Ferrato, é uma alegria contar com mais esta conquista para a cidade. “A instalação do IPEM é fruto de parceria com o governo do estado e contribui com o crescimento econômico e dinamismo de Piracicaba, visando qualificar a prestação de serviço com o apoio ao consumidor e ao empresário”, comentou.

 O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com equipe de fiscalização formada por mais de 400 especialistas e técnicos, realiza, em todo o estado, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás entre outros materiais. É seu papel também garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

O objetivo da DAR de Piracicaba é fortalecer a rede de proteção ao consumidor, intensificando as ações fiscalizadoras em uma região com cerca de 19 mil instrumentos que necessitam de aferição e acompanhamento periódico. As cidades atendidas pela unidade são Piracicaba, Águas de São Pedro, Americana, Anhembi, Boituva, Capivari, Cerquilho, Charqueada, Conchas, Elias Fausto, Iracemápolis, Jumirim, Laranjal Paulista, Limeira, Mombuca, Monte Mor, Nova Odessa, Pereiras, Porangaba, Porto Feliz, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Maria da Serra, São Pedro, Tatuí e Tietê.

A Ouvidoria do IPEM-SP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e pode ser acionada pelo telefone 0800-013-0522 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Câmara Pedro Kawai

Notícias relacionadas