PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE DEZEMBRO DE 2019

Pedro Kawai participa de formatura de curso de panificação


Curso realizado pela Afrop capacitou 31 pessoas na área de panificação.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na noite da última segunda-feira (16), o vice-presidente da Câmara, vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na Casa da Amizade, do encerramento do curso de panificação artesanal realizado pela Afrop (Associação de Famílias Rotarianas de Piracicaba).

A  Afrop tem a finalidade de promover maior aproximação entre as famílias dos sócios dos Rotary Clubes de Piracicaba, cooperando no desenvolvimento dos serviços prestados pelos clubes, em atendimento aos ideais do Rotary Internacional.

Neste ano, foi realizada a formatura da 52ª turma. "O curso vem, há 16 anos consecutivos, potencializando o crescimento social, financeiro e o empreendedorismo das pessoas de baixa renda", afirmou Kawai.

Segundo a presidente da Associação, Danielle Pupin, o curso de panificação artesanal proporciona qualificação profissional e busca oferecer às pessoas sem vínculo empregatício um meio de subsistência, já que as receitas ensinadas nos cursos são de baixo custo e possíveis de se fazer em casa, de modo que os produtos possam ser comercializados e gerar renda.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos. Em Piracicaba são 6 clubes com aproximadamente 100 voluntários participantes.

“Cursos como esse só nos mostram quanto o Rotary Clube e a Afrop se dedicam ao bem comum. Hoje 31 pessoas estão aptas a empreender, gerar recursos para se manter ou melhorar a renda doméstica, proporcionando uma boa movimentação no comércio local, seja comprando insumos ou vendendo o seu produto final” disse Kawai.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas