PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2016

Pedro Kawai participa de evento sobre a violência sexual


Vereador esteve no encontro relacionado à prevenção, combate e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Encontro discute soluções para combater a violência sexual



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou do encontro promovido pela Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), em parceria com Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), que discutiu o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e a elaboração de um plano municipal referente a essa problemática.

O evento mostrou os dados já coletados e abriu espaço para que o público participasse compartilhando experiências e sugestões. Durante o encontro, a médica legista do IML (Instituto Médico Legal de São Paulo), Mariana Ferreira da Silva, falou sobre os casos de violência sexual e demonstrou preocupação com os números de casos atendidos diariamente — são 20 vítimas a cada 24 horas.

De acordo com ela, 70% dos casos de violência sexual estão relacionados a crianças e adolescentes. A secretaria municipal de desenvolvimento social, Eliete Nunes, reforçou que é importante o apoio de todos os segmentos na elaboração de um plano municipal de combate eficaz e que previnam os casos, especialmente de abusos sexuais.

Para Kawai, a violência sexual é o maior degradante de uma sociedade. “Precisamos combater esse mal, mas acima de tudo termos a noção de como diagnosticar e conseguir alertar as autoridades para punir os responsáveis e cuidar efetivamente das vítimas. Trabalhos como esse nos ajudam a evitar esse horror”, enfatizou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas