PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Pedro Kawai participa de comemoração de natal da LBV


Evento aconteceu na sede no bairro Vila Monteiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na última quarta-feira (13), da festa comunitária de natal da LBV (Legião da Boa Vontade de Piracicaba).

"Aqui em Piracicaba não é diferente de outras cidades ou países. Colaborando e fazendo a diferença na vida de famílias de baixa renda, a LBV atua na cidade desde 6 de janeiro de 1967 e atende centenas de crianças que participam diariamente de atividades culturais, esportivas e educativas", informou o parlamentar.

De acordo com a gestora municipal Nilce Zarur Afonso, a LBV atende hoje cerca de 150 crianças de 06 a 14 anos e seus familiares que participam, dentro da entidade, de oficinas de teatro, música, corpo e movimento, cidadania ecumênica e esporte.

“A LBV desenvolve um grande trabalho social. As ações com as famílias trazem um desenvolvimento como seres humanos, além de fortalecer a sociedade”, comentou o legislador que sempre se envolve com ações da LBV.

LBV Piracicaba:

Fundada em 1º de janeiro de 1950, no centro da capital fluminense pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade é reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e assistência social, sempre atuando em prol das famílias com baixa renda, somando auxílio material e valores da espiritualidade ecumênica.

Segundo dados, na sua fundação, a humanidade era marcada por grandes avanços científicos, tecnológicos, mudanças culturais e comportamentais, “conhecido” como “Anos Dourados”.

Nesta época, a LBV protagonizou pioneiramente o ideal do ‘Ecumenismo sem fronteiras’ e iniciou um trabalho com base no conceito vanguardeiro de ‘Caridade Completa’, suprindo as necessidades do ‘Corpo” e, principalmente, às da ‘Alma’.

É neste sentido que a LBV atua em dezenas de cidades brasileiras e presta atendimento de qualidade que abrange de crianças à idosos e suas famílias. São mais de 70 unidades sócioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social que resgata em cada atendido a sua autoestima e transforma para melhor a sua realidade.

As crianças na faixa etária de 06 aos 12 anos são acompanhadas por profissionais capacitados, que interagem e propõem momentos de descontração, convívio social, alegria e participação na sociedade.

Jovens e adultos têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com os cursos gratuitos que são ministrados no programa Capacitação e Inclusão Produtiva. Tornam-se profissionais preparados para exercer a profissão e contribuir para o crescimento da cidade.

Centro Comunitário de Assistência Social: rua Lázaro Lozano, 46  - Vila Monteiro - (19) 3433-0948



Texto:  Assessoria parlamentar Redação
Revisão:  Redação


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas