PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2016

Pedro Kawai participa de campanha de trânsito "Sinal Aberto pra Vida"


Parlamentar esteve presente da quarta etapa na tarde de ontem na Semuttran



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador participa do lançamento da campanha na Semuttran

Vereador participa do lançamento da campanha na Semuttran
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai ressaltou a importância desta quarta etapa

Pedro Kawai ressaltou a importância desta quarta etapa
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador participa do lançamento da campanha na Semuttran



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na tarde de ontem (07) do lançamento da quarta etapa da campanha “Sinal Aberto pra Vida” criado e mantido pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Na etapa foram abordados os temas “Não Corra, Não Mate, Não Morra” que trata do excesso de velocidade e “Quem Respeita a Faixa dá Preferência à Vida” referente a importância do uso da faixa de pedestres.

O evento teve a participação do prefeito Gabriel Ferrato (PSB), do secretário da Semuttran, Jorge Akira, Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Civil, sindicatos, Diretoria Regional de Ensino, representantes de entidades de ensino particulares, públicas e de outras ligadas ao trânsito.

Segundo dados divulgados pela Semuttran, de 2011 a 2015 houve queda de 38% no número de acidentes ocorridos no trânsito em Piracicaba. Ainda de acordo com a pasta, em 2011, o município tinha 237.219 veículos e foram registrados 710 acidentes com vítima para cada 100 mil veículos. Já em 2015, com 288.931 veículos, os acidentes caíram para 439 para cada 100 mil.

Para o prefeito Gabriel Ferrato, um conjunto de ações foi fundamental para a queda nos índices. “Estamos no caminho certo para a redução de mortes e acidentes de trânsito. Essa campanha, juntamente com as ações de engenharia e fiscalização, tem contribuído para a redução dos índices de acidentes ocorridos na malha viária urbana do município”, enfatizou.

Segundo Akira, apesar de Piracicaba estar dentro das premissas da ONU (Organização das Nações Unidas) que instituiu a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2001-2020 com a diminuição de 38,17 % dos acidentes com vítimas em cinco anos, a Prefeitura trabalha incansavelmente para que o número de acidentes continue decrescendo. “A ONU trabalha com a meta de redução de 50% em dez anos”, frisou.

O vereador Pedro Kawai exaltou o trabalho desenvolvido pelo Poder Público ressaltando a importância dessa campanha para comunidade. “A campanha de conscientização é importantíssima. É preciso que toda sociedade se envolva para tornar o trânsito mais seguro. É investimento na vida humana. A educação é essencial para que tenhamos um trânsito mais harmonioso e seguro”, concluiu.

A etapa da campanha traz ações do Sest Senat, Ciet, PM e blitz do Corpo de Bombeiros na avenida Corcovado, em frente ao Ideal, supermercado em Santa Teresinha e avenida Armando Salles de Oliveira, próxima ao TCI (Terminal Central de Integração), com abordagens, conscientização e distribuição de panfletos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas