PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2016

Pedro Kawai participa da formatura do Curso de Formação Continuada


Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do prefeito Gabriel Ferrato



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Laura Leite (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na tarde desta quarta-feira (7) da formatura do Curso Interdisciplinar de Formação Continuada, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “É muito importante a participação da Câmara de Vereadores de Piracicaba em um momento como este, que celebra a constante melhora no Ensino Fundamental da cidade e que irá refletir em nossas crianças”, disse parlamentar, que é presidente da Comissão Permanente de Educação, do Legislativo piracicabano. 

Foram 80 horas de conteúdo, divididas em 18 módulos, que reúne 120 professores da rede municipal de ensino desde março de 2015. O curso é destinado aos educadores do 4º e 5º Ano e do Ensino Complementar, coordenadores e supervisores da rede municipal de educação. Além da teoria, os alunos têm aulas em laboratórios e realizaram atividades em campo como visita ao Centro de Estudos do Universo, em Brotas.

A formatura, no auditório da SME, contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), da secretária municipal de Educação, Ângela Correa, e do coordenador do curso, Alexandre Cavagis. “Investir na formação continuada é dever de todo agente público, porque essa estrutura aos educadores que irá transformar a educação no País”, avaliou Ferrato, ao parabenizar o esforço de cada um dos professores no programa. 

Alexandre Cavagis explica que foram ministradas aulas sobre diversos ramos das ciências aos professores, como Matemática, Física, Química, Astronomia, entre outros. “Como a maioria dos professores estudam Pedagogia, essas matérias não estão no currículo destas faculdades, por isso a importância de reforçar este aprendizado, para que os educadores tenham ainda melhores condições para ensinar”, disse Cavagis. 

A secretária municipal Ângela Correa enfatizou a importância do apoio do prefeito no desenvolvimento de curso de formação. “Esse tipo de investimento acontece porque o prefeito tem o desejo que seja feito e realmente apoia”, disse ela, que lembrou também de outras ações que são desenvolvidas pela secretaria com o intuito de melhorar a formação dos educadores da rede municipal de ensino.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas