PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2017

Pedro Kawai participa da 2ª Oficina de Acolhimento


Evento realizado nesta quarta-feira teve a presença de 26 municípios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Nesta quarta-feira, 7, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou no, anfiteatro do Centro Cívico, da 2ª Oficina de Acolhimento aos Gestores Municipais, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-X).

O evento contou com a presença de representantes de 26 municípios que compõem as Redes Regionais de Atenção à Saúde no Estado de São Paulo (RRAS-14), correspondente às regionais de saúde de Araras, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.

O encontro teve como objetivo democratizar informações fundamentais para o exercício da gestão em saúde nos territórios, a partir dos referenciais técnicos sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a Lei Complementar 141/2012 e a necessidade de organizar serviços e práticas de saúde em consonância com a especialidade de cada região. O primeiro encontro aconteceu em março, em Rio Claro.

Nesta segunda edição foram aprofundados aspectos das relações interfederativas e determinações oficiais; as Redes de Atenção e Conceitos de Regulação; Regulação no SUS, em São Paulo; Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e o Módulo Urgência/Emergência. Houve uma mesa redonda para esclarecimentos sobre dúvidas referentes aos temas discutidos.

 “As dificuldades que a saúde enfrenta ficam ainda maiores se enfrentadas isoladamente. A DRS-X está de parabéns em trabalhar para a junção de forças e compartilhar conhecimentos para melhorias da saúde pública na nossa região”, comenta o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas