PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2019

Pedro Kawai destaca importância da saúde pública de Piracicaba


O parlamentar também ressalta os investimentos na ordem de R$ 100 milhões de aporte ao Hospital Regional que atende 26 cidades



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai destaca importância da saúde pública de Piracicaba






O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Pedro Kawai (PSDB), ocupou a tribuna nos cinco minutos regimentais na condição de líder partidário, na 21ª reunião ordinária de ontem (22). Ele focou na importância da saúde pública em Piracicaba, que sente os reflexos do aumento no atendimento devido à crise estrutural do país,  exigindo mais investimentos municipais.

Kawai destacou que os cidadãos antes atendidos em planos privados migraram para o SUS (Sistema Único de Saúde), compreendendo um universo de mais de 30 mil pessoas, somente em Piracicaba.

O parlamentar também considerou os esforços da administração municipal, a exemplo da nova unidade de saúde da Vila Cristina, que deve aumentar o atendimento regional. Kawai ainda avaliou a chegada do Hospital Regional, "que de fato representou um investimento importantíssimo" de R$ 109,3 milhões, sendo que parte veio do governo do Estado. 

"O hospital, que em março completou um ano, teve mais de três mil atendimentos por mês e 20 mil consultas em um ano, além de mais de 18 mil exames, sendo que a capacidade atual está avaliada em 138 leitos", disse. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas