PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2014

Pedro Kawai conhece Central de Polícia Judiciária em Bauru


Pioneiro no Estado, projeto promove trabalho multidisciplinar entre delegacias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Kawai e Benedito Valencise,delegado do Deinter 4



Conhecer o trabalho da transferência de unidades policiais para a “Superdelegacia” da Polícia Civil. Este foi o objetivo do vereador Pedro Kawai (PSDB) ao viajar até a cidade de Bauru nesta terça-feira (28). O projeto recebeu o nome de Central de Polícia Judiciária, sendo pioneiro no Estado de São Paulo e que deve ser estendida para outras cidades.

Ao chegar em Bauru, o parlamentar foi recebido pelo delegado do Deinter 4, Benedito Antônio Valencise. Durante a conversa o vereador colheu informações importantes sobre o projeto que, segundo Valencise, vem tendo sua eficácia comprovada, solucionando quase 100% dos casos recebidos na Central, o que torna o projeto referência na centralização do atendimento policial.

Durante a visita, Valencise informou que o prédio, com mais de 4 mil metros quadrados de construção, tem como objetivo o trabalho conjunto das delegacias de maneira multidisciplinar, com menor custo, maior qualidade de atendimento agilizando o trabalho dos profissionais. “Víamos que as pessoas precisavam se deslocar para várias unidades da polícia. Com a delegacia, o objetivo é concentrar todos os serviços para que os problemas das pessoas sejam resolvidos mais rapidamente”, explica o delegado do Deinter 4.

O delegado lembrou ainda que no local funcionam a Delegacia da Infância e Juventude (Diju), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e os quatro distritos policiais que existiam em Bauru. O prédio também abriga um cartório especializado para pessoas envolvidas em crimes e um espaço destinado para atendimento de vítimas. 

O projeto agradou a Kawai, que constatou a rapidez na distribuição dos processos entre os cartórios e delegacias, auxiliando na agilidade em solucionar as ocorrências recebidas diariamente. O parlamentar frisou ainda que a união das unidades policiais geram economia em varias áreas, como por exemplo logística e manutenção.

Após a visita, o vereador agendará uma reunião com o diretor do Deinter 9 para analisar as características de Piracicaba para viabilizar a implantação do projeto no município. O parlamentar também apresentará o projeto ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para que o Executivo, após analise técnica, apoie a implantação da Central de Policia Judiciária.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Pedro Kawai

Notícias relacionadas