PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE ABRIL DE 2017

Pedro Kawai comanda solenidade em comemoração ao Dia do Escoteiro


Evento aconteceu na tarde do sábado, 8



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorreu nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico

Evento ocorreu nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Kawai e o presidente do GE São Mário 144º, Daniel Ricardo Thomé

Kawai e o presidente do GE São Mário 144º, Daniel Ricardo Thomé
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Alguns escoteiros foram homenageados

Alguns escoteiros foram homenageados
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Kawai entregou Moção de Aplausos para o grupo Escoteiro São Mario

Kawai entregou Moção de Aplausos para o grupo Escoteiro São Mario
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Evento ocorreu nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico

Evento ocorreu nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Kawai entregou Moção de Aplausos para o grupo Escoteiro São Mario



O vereador Pedro Kawai (PSDB) realizou reunião solene que marca o Dia do Escoteiro (23 abril), de acordo com o decreto legislativo 06/2011. O evento transcorreu nas dependências do anfiteatro do Centro Cívico onde foram homenageados quatro escoteiros: Bruno da Encarnação Barrilao (Grupo Escoteiro Tamandaré), Marcos Daniel Chiea de Angelis (Grupo Escoteiro Piracicaba), Samuel Rodrigues da Silva (Grupo Escoteiro Piracicaba), Sthefani Danielle Duarte Rodrigues (Grupo Escoteiro João Batista de Artemis).

A solenidade teve início com a entrada da bandeira da União dos Escoteiros do Brasil, da bandeira da Organização Mundial do Movimento Escoteiro e as respectivas bandeiras de seus grupos, conduzidas por representantes. Na sequência, os monitores recepcionaram os homenageados com o cruzamento dos bastões, em seguida foi executado o ‘Rataplan’, Hino dos Escoteiros do Brasil.

Pedro Kawai entregou Moção de Aplausos para o grupo Escoteiro São Mario – 144 que comemorou 35 anos de existência. A homenagem foi entregue a Daniel Ricardo Thomé, o diretor-presidente.

 “Considero uma das mais importantes datas no meu calendário de eventos por ser um movimento que transforma o cidadão plantando boas condutas para as crianças e jovens com objetivo do crescimento saudável. Espero que aumente esse grupo cada vez em nosso município”, enfatizou Kawai.

Daniel Ricado Thomé, em nome dos grupos escoteiros de Piracicaba, parabenizou os contemplados descrevendo um pouco do que consiste o movimento escoteiro; que se preocupa com a educação permanente do jovem em prol do desenvolvimento do ser humano, na plenitude de sua existência, em sua cultura, singularidade, desenvolvendo a capacidade de pensar, incentivando o jovem em busca de uma escada de valores, caminhando em busca de Deus, crendo na família, raiz da civilidade, na justiça social, despertando o interesse de servir, em atendimento aos que mais precisam, em busca do amor fraterno, sem hostilidades entre classes, pela fraternidade universal, estímulo e respeito à natureza, contribuindo para a formação de um jovem responsável, atentos à realidade política, fomentando o diálogo e a participação, com o propósito de integrar à sociedade, com a missão de formar homens e mulheres capazes de tomar as suas próprias decisões, na formação de líderes conscientes de seus direitos sem descuidar dos desejos.

Além dos discursos das autoridades sobre a importância do escotismo e destaques aos quatro jovens homenageados, a sequência da solenidade comportou a exibição de vídeo institucional sobre a União dos Escoteiros no Brasil, com reflexo ao papel do movimento escotismo pelo mundo, com a presença em mais de 200 países, além de vídeos sobre a vida dos laureados.

ESCOTISMO - O escotismo ou escutismo foi fundado pelo inglês Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento. O objetivo do movimento é tornar-se um exemplo de fraternidade, ter lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas