PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2017

Pedro Kawai busca parceria para entidades de assistência social


Vereador visitou, na tarde desta quinta-feira (23), a FEAC, em Campinas, onde conheceu os serviços de assessoria oferecidos pela fundação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai foi recebido pela assessora técnica Marcela Doni



O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou a FEAC (Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas), na tarde desta quinta-feira (23), com o objetivo de estabelecer intercâmbio para ampliar a qualificação dos serviços oferecidos por organizações em Piracicaba. Ele foi recebido pela assessora técnica de Marcelo Doni, que explicou o trabalho da Fundação FEAC. 

“A gente tem vários departamentos de todas as áreas de atuação pertinentes das organizações do terceiro setor”, explicou Marcela. Ela enumerou que a FEAC oferece assessoria em áreas de assistência social, marketing, jurídico, financeiro, contabilidade, recursos humanos, entre outras. “Com isso, a gente consegue ajudar um público bem grande de crianças e adolescentes”, disse. Atualmente, a FEAC conta com 80 funcionários e atinge público de 70 mil atendidos. 

Fundada em 1964, os recursos são oriundos “do patrimônio doado na concepção da entidade”, como explica Marcela Doni. A FEAC é instalada em um terreno que antes pertencia à Fazenda Vila Brandina, doado pelo ex-prefeito de Campinas, Lafayette Álvaro, que, ao lado da esposa, Odila, contribuiu com o início dos trabalhos da organiza voltada a crianças e adolescentes. 

Conforme detalhou a representante da FEAC, dentre as receitas mais relevantes da entidade é o montante proveniente do Shopping Iguatemi Campinas, instalado na mesma região, do qual a fundação tem participação acionária de 30%. Além disso, segundo o site da organização, todo desenvolvimento imobiliário, assim como movimentações patrimoniais nas propriedades originárias da Fundação, requerem anuência do Ministério Público do Estado (MPE).

Há vários projetos sob administração da FEAC. Um deles é o Prêmio de Jornalismo, com o objetivo de valorizar e reconhecer a força da imprensa no interior paulista. Criado em 1998, já ofereceu R$ 470 mil em prêmios, além de ter recebido mais 330 inscritos ao longo do período. Também são desenvolvidos o Programa Mobilização para Autonomia, surgido em 2015, que resultou em um guia voltado a pessoas com deficiência, o FEAC na Escola, com o objetivo de contribuir com as escolas para que estas executem planos de ensino, entre outros.

“Foi um encontro muito produtivo, de grandes conhecimentos e abriu as portas para muitas parcerias”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB). Ele avalia que as entidades de Piracicaba precisam deste conhecimento para crescer e capacitar para o atendimento de crianças, adolescentes e idosos. “A visita abre as portas para um processo de parceria”, disse. 

Integrante do Conselho da Escola do Legislativo, o parlamentar convidou a assessoria técnica da Fundação FEAC, Marcela Doni, para que desenvolva palestras dentro da organização da Câmara de Vereadores de Piracicaba. O objetivo, destaca o vereador, é trazer mais conhecimento para as entidades locais. “É sempre necessária uma melhoria”, enfatiza.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas