PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2015

Pedro Kawai apresenta proposta de campanha contra gravidez indesejada


Vereador visitou a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto, para pedir divulgação em trabalho que previne gravidez indesejada durante o Carnaval



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de segunda-feira (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB) se reuniu com a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto, para apresentar projeto de Elaine Mariano Pacheco, integrante da comunidade Corpus Christi, no bairro Morumbi, que tem o objetivo de evitar gravidez indesejada no carnaval. 

Elaine procurou o parlamentar para obter ajuda na divulgação, por meio de panfletos, para que seja feito trabalho de conscientização da população. De acordo com ela, dados oficiais aponta que Carnaval é o período em que existem mais casos de gravidez indesejada, independente de idade ou classe social. 

Na reunião com Rose Massarutto, foi solicitada a possibilidade de realizar o serviço de conscientização no Carnaval. A titular da Setur destacou, no entanto, que antes de tomar qualquer decisão precisa obter parecer da Procuradoria do Município, para observas questões institucionais implícitas na proposta.

Pedro Kawai apoiou a ação. “Tudo o que for contra o aborto, eu sou a favor”, disse. “Luto pela vida e para vida, e essa questão da gravidez indesejada é um assunto muito preocupante”, concluiu.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas