PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE ABRIL DE 2014

Pedido de Bandeira é atendido e árvores são podadas no Jardim Brasília


Árvores ofereciam riscos tanto para a população como para as residências



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


As solicitações dos moradores do bairro Jardim Brasília sobre diversas árvores que necessitavam de podas por estarem com os galhos muito grandes chegando a ultrapassar a fiação elétrica e de telefonia, foi atendida pela Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA), através da solicitação do vereador André Bandeira (PSDB).

No local, os moradores estavam descontentes com a situação que oferecia além de riscos nas estruturas das residências, perigos e transtornos como o constante entupimento de calhas e a insegurança para os pedestres em calçadas públicas.

Um dos pontos mais críticos era na Rua Miguel Antônio Gonçalves na altura do número 113, onde cinco árvores que ofereciam riscos e gerava incômodos foram podadas e já não interferem na rotina da população.

“Essa conquista junto à população foi de grande valia, pois prezamos pela conservação do meio ambiente, mas também em especial a segurança dos cidadãos”, diz o vereador.

Muito além de contribuir simplesmente com um papel estético na composição urbana, as árvores contribuem com muitas funções de maneira essencial na promoção de melhorias na qualidade ambiental das cidades. Também é destaque na melhoria da qualidade do ar, nas questões de melhoramento climático, no quesito da poluição sonora e ambiental, no habitat de diversos insetos e animais e também transforma a paisagem.

No entanto, com o crescimento urbano acelerado esses conflitos são de costume rotineiro no dia a dia de toda a população e por tanto é fundamental encontrar soluções.

“É importante buscar alternativas para diminuir esses problemas, mas sempre com a devida manutenção, preservação e conservação das árvores. Essas ações consequentemente trás melhorias para o meio ambiente”, enfatiza Bandeira.

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas