PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE NOVEMBRO DE 2017

Pauta da Ordem do Dia apresentou 28 proposituras


Trabalhos legislativos aconteceram no plenário Francisco Antonio Coelho, rua Alferes José Caetano, 384, centro, a partir das 19h30 desta quinta-feira (23).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 68ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, desta quinta-feira (23) apresentou 28 proposituras, divididas entre três projetos de decreto legislativo, três moções e seis requerimentos, em redação final, além de nove projetos de lei, em primeira discussão e, sete projetos de lei, em segunda discussão. Todas as proposituras foram aprovadas, com excessão do projeto de lei 228/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), em alterações da lei 6.909/2010, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos por estabelecimentos comerciais de qualquer espécie. A pedido do autor, o projeto foi adiado por oito reuniões.

No uso da tribuna popular, às 19h30, Wagner da Silveira (Juca), presidente do Conespi (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) abordou a temática sobre a reforma trabalhista.

Marcos Sorrentino também ocupou a tribuna popular para abordar a temática Universidade a serviço da sociedade.

No expediente da reunião ordinária, com início às 19h30, o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) fez a entrega da moção 143/2017, de aplausos ao delegado Luiz Henrique Zago, pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade.

Já o vereador Paulo Campos (PSD), pouco antes dos trabalhos no plenário "Francisco Antonio Coelho", reuniu-se na sala da presidência para entregar dois requerimentos de congratulações, de sua autoria: 487 e 488/2017, que parabenizam os guardas Mateus André de Souza e Maria Natalia Pacheco, pelos relevantes serviços prestados à Guarda Civil Municipal de Piracicaba.

O primeiro orador da noite, a ocupar a tribuna da Câmara foi o vereador Ronaldo Moschini (PPS), que teve 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para discorrer sobre assuntos gerais, seguido pela vereadora Coronel Adriana (PPS) e André Bandeira (PSDB).

Nos cinco minutos regimentais, na condição de líderes partidários, ocuparam a tribuna da Câmara os vereadores Paulo Campos (PSD), Trevisan Jr. (PR) e o líder de governo na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB). 

O plenário também aprovou dois requerimentos em caráter de urgência, na iniciativa do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), no requerimento 767/2017, que questiona a prefeitura sobre a Universidade Metodista de Piracicaba e o requerimento de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), no requerimento 771/2017, sobre a colocação de lixeiras em frente à creche Dr. Nélio Ferraz de Arruda, localizada no bairro Novo Horizonte.

A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), no Facebook/camarapiracicaba, no Youtube, pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web.

A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.

Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário "Francisco Antonio Coelho" devem comparecer na rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Não é necessário inscrição prévia para assistir a reunião.

"Um pouco de você pode ser tudo à alguém! Doe sangue, órgãos, tecidos e medula"

Resolução 05/2007



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Legislativo

Notícias relacionadas