PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2006

Paulo Henrique visita o Grupamento de Radiopatrulha Aérea


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PL) esteve no Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo "João Negrão" (GPPAe/SP), onde (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PL) esteve no Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo João Negrão (GPPAe/SP), onde foi recebido pelo Coronel Luiz Massao Kita e conheceu o trabalho dos patrulheiros aéreos e a abrangência do trabalho da corporação no interior do Estado.

Com o aumento da criminalidade foi necessário o emprego de alta tecnologia na tentativa de proporcionar a coletividade paulistana maior segurança. Desta forma foi incorporado a Polícia Militar um meio ágil, eficiente e eficaz no combate à criminalidade: o helicóptero Águia Uno, que tinha por missão apoiar a PM em todas as suas atividades. A data era 15 de agosto de 1984, e estava oficialmente criado o Grupamento de Radiopatrulha Aéreo.

Atualmente, a GPPAe/SP conta com 12 helicópteros e três aviões, participa de operações em apoio ao Policiamento Urbano, de Trânsito, de Choque, Ambiental, Rodoviário, Corpo de Bombeiros e outras diversas atividades em prol do bem comum da população de todo o Estado de São Paulo.

Durante a vista o vereador questionou o Comandante sobre a possibilidade do patrulhamento aéreo em Piracicaba e região, que ficou de analisar a viabilidade do pedido.




PMSA_MTb:24.154


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas