PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2010

Paulo Henrique reitera sua luta contra a pedofilia na tribuna da Câmara


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupando a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (18), reforçou sua luta contra a pedofilia em Pir (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), ocupando a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária de hoje (18), reforçou sua luta contra a pedofilia em Piracicaba e informou que a mesma campanha está sendo realizada em diversas cidades paulistas, citando como exemplo Guarulhos, Ourinhos, Jundiaí, São José do Rio Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, Valinhos e Sorocaba.

Ribeiro comemorou a prisão de um homem de 34 anos, morador do bairro Serra Verde, que estuprou um menino de 13 anos, e comentou outros casos recentes de violência sexual contra menores que aconteceram no Brasil e que já foram solucionados pela polícia. O vereador exibiu um trecho de uma reportagem produzida pelo programa Fantástico, transmitido pela Rede Globo, em que uma garota de 13 anos conhece um homem pela internet e acaba sendo impelida a encontrar-se com ele, quase terminando como vítima de um crime. No local do encontro, o homem sacou uma pistola para forçar a menina a entrar em seu carro e foi preso por policiais que acompanhavam de longe a situação.

O vereador encerrou sua fala pedindo mais atenção das pessoas com relação aos menores, lembrando que muitas vezes o pedófilo é alguém da família ou próximo dela, que está acima de qualquer suspeita. Ribeiro explicou que as denúncias têm ajudado a aumentar o número de casos solucionados pela polícia, citando que em 2009 foram recebidas mais de 43 mil denúncias em todo o Brasil e que só em Piracicaba este número aumentou em 200 por cento no último ano. Segundo ele, o combate à Pedofilia está ganhando importância e será discutido na 1ª Jornada Piracicabana de Criminologia, que será realizada pela Polícia Civil no próximo dia 25.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946



Cidadania Paulo Henrique

Notícias relacionadas